Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Radar – Água e solupam à vista

qua, 10 de outubro de 2018 05:23

Radar

ÁGUA E SOLUPAM À VISTA

Segundo fontes desta coluna, a sonhada “transfusão de sangue” do governo Marcos Coelho (MDB) deve mesmo acontecer. De acordo com apurado, nomeados em cargos de confiança devem ser comunicados a deixar à disposição seus cargos para avaliação de produtividade. O resultado da última eleição mostrou que a política mudou principalmente o eleitor.

TROCA DE CADEIRAS

No final deste mês quem retornará para a função de vereador é Levi Siqueira (MDB) que hoje ocupa a secretaria municipal de Governo, função essa que deve ser de Ieda Fernandes (MDB) que atualmente está na condição de suplente na vaga de Levi.

TSUNAMI

.

.

 

Para quem esperava apenas um modesto quinto lugar na legenda e com isso ganhar espaço na política local, o deputado federal eleito, Zé Vitor (PMN) que terá R$ 15 milhões de emendas por ano, está assustado com a dimensão da sua conquista no último domingo. Eleger um federal era algo considerado impossível para a maioria até mesmo, pela previsão de votos necessários.  Com a derrota da maior parte dos deputados federais de toda a região, Zé Vitor disse não estar conseguindo responder a avalanche de mensagens e mais, tem sido procurado por várias cidades de Minas que ficaram órfãos de deputado federal.

ENCONTRO MARCADO

Raul Belém e Zé Vitor devem visitar de hoje para amanhã o prefeito Marcos Coelho (MDB) no Palácio dos Ferroviários.

AINDA BEM

Araguari bateu em cima para que o eleitor votasse em candidatos da cidade, mas se não fosse os dez mil votos conseguidos fora de Araguari por Zé Vitor, ele não teria conseguido ser eleito até porque, se não fosse o sistema de biometria que foi implantado e tirou cerca de 50 mil votos de Uberlândia, o deputado Felipe Attiê (PTB) teria conseguido a diferença de cerca de dois mil votos do eleito Zé Vitor. Graças a Deus a eleição é estadual e não municipal.

EMENDAS

As emendas do deputado estadual Raul Belém (PSC) e do federal Zé Vitor (PMN) entrarão no orçamento de Araguari apenas em 2020 uma vez que serão apresentadas em 2019, valendo para ano seguinte. Mas para não perder tempo, Zé Vitor busca a contratação de um assessor com bagagem no Congresso e em órgãos de Brasília para não ficar “patinando”.

SEM ALTERAÇÃO

Mesmo não conseguindo a reeleição, o deputado federal Tenente Lúcio (PR) que obteve cerca de mil votos na cidade, deixou claro que as emendas destinadas por ele para o ano de 2019, serão mantidas e que o resultado faz parte da democracia. Outro federal que garantiu suas emendas para o ano que vem, é Bonifácio Andrada (PSDB) que não disputou a reeleição este ano, mas elegeu o filho Lafayette Andrada (PRB) a deputado federal e o neto Doorgal Andrada (PATRI) como estadual.

QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA

Como a cidade ficou mais de trinta anos sem deputado, os últimos prefeitos tiveram que apoiar deputado com mandatos de outras cidades para garantir recursos para a cidade e foi assim com “Mãe Preta”, Miguel Oliveira, Marcos Alvim, Raul Belém e Marcos Coelho em seus dois mandatos. O povo está feliz com o resultado das urnas, mas alguns “gatos pingados” ainda não desceram do palanque.

OUTUBRO ROSA

Bastante emocionada, a vereadora Ana Lucia (PTB) fez um discurso ontem na Câmara Municipal homenageando a vereadora Virginia Alcântara (PTC) que faleceu este ano após se tornar um símbolo de luta contra o câncer. Ana Lucia lançou uma ação do Outubro Rosa e informou que hoje das 13 às 17 horas serão realizados atendimentos de prevenção a mulheres com exames de Papanicolau e até encaminhamento para mamografias, caso seja necessário.

“Estamos felizes com a eleição de Raul e Zé Vitor. Posso dizer que, quem ganhou muito foi Araguari, pois com Lafayette e Doorgal teremos quatro deputados, que trabalharão muito por nossa terra.“ Jose Júlio Lafayette – Diretor executivo do Imepac e primos dos deputados eleitos.

 

7 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    TSUNAMI, com jeitinho de pororoca, ou refluxo de esgoto mesmo.

    Logo na PRIMEIRÍSSIMA ENTREVISTA, eu ouvi, OUVI SIM, “HOSPITAL”…

    – De Uberlândia !!! DE UBERLÂNDIA ?! Já pensou uma declaração dessas, dias antes do Pleito ?!

    Merece musiquinha:

    (…)
    As flores do jardim da nossa casa
    Morreram todas de saudade de você
    E as rosas que cobriam nossa estrada
    Perderam a vontade de viver

    Eu já não posso mais olhar nosso jardim
    Lá não existem flores tudo morreu pra mim
    Não, não, não, posso mais olhar nosso jardim
    Lá não existem flores tudo morreu pra mim
    (…)

    Tudo bem. Respeitemos a PRÉ INVIOLABILIDADE de expressão.

    Falando nisso, já estamos vendo “ONIBUDSMAN” para tudo que é lado.

    ARAGUARI, RUMO a 2020. Até no rodapé da RadaR.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants

  2. Janis Peters Grants disse:

    Complementando…

    Esperamos todos, que ARAGUARI não se dê ao LUXO de ignorar O QUINTO ELEMENTO, nem nas Colunas Sociais…

    – SIM !!! São TRÊS os “Wingsuits genericamente daHouse”, diria eu, se assinasse pela pasta de paparicos & chamegos.

    Nós temos TRÊS DEPUTADOS FEDERAIS, e DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS.

    REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE. E cobremos todos, muito.

    JPGrants.

  3. Ana Prado Rosa disse:

    é muito otimo te deputado. elees vai trazer toda modernidade pra cidade e tem que da apoio pro marcao

  4. Maria do Bairro disse:

    Pago para ver uma certa pessoa colocar seu cargo de confiança a disposição, em especial um certo cargo que
    teve o privilégio de passar por duas Secretarias neste mandato e hoje senta confortavelmente em
    uma das cadeiras pomposas do palácio recebendo um excelente sálario pago óbvio com $$ público, cargo este
    que no mesmo dia em agosto (conforme Correio Oficial) teve exoneração, porém…….. no mesmo dia adivinha??? ganha um “up grade” tendo novo cargo.
    Deve ser de muita confiança para se manter uma pessoa assim, porém tal confiança depositada não foi
    o suficiente para deixar de não ser alvo de investigação policial.
    Araguari e seu m-i-s-t-e-r-i-o-s.

  5. Anônimo disse:

    O que você quer, tem gente que pintou e bordou e não aconteceu nada e agora é que não vai acontecer mesmo. O poder fala mais alto. Tem gente que em algum cargo alto ameaça até de mandar pessoas que trabalham como por exemplo na justiça, no militar para outros lugares. Já vi acontecer muito aqui. É só abrir a boca pra falar bolacha.

  6. Sílvio disse:

    Avaliação de produtividade em um governo improdutivo e que agoniza desde seu primeiro dia é o cúmulo do ridículo. Prefeitura de Araguari é cabide de emprego dos “aspones”. Pena que 2020 está longe.

  7. anonimo disse:

    será que tá estimulante a política em Três Ranchos ?

    Por que a vida lá é muito agitada com várias opções de crescimento.

Deixe seu comentário: