CEM João Pedreiro ultrapassa meta de 2021 do Ideb
qui, 27 de setembro de 2018 05:40Da Redação
Trabalho de equipe e apoio da família na educação escolar da criança contribui para obtenção de resultados positivos referentes a 2017
O Centro Educacional Municipal – CEM João Pedreiro – obteve o melhor desempenho do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em comparação com todas as escolas públicas da cidade, conquistando a nota 7,7. A meta para 2017 era de 6,9 sendo que a nota da escola ultrapassou a meta de 2021, que é de 7,3.
Na tarde dessa quarta-feira, 26, a diretora do colégio, Maria Abadia da Silva, concedeu entrevista para falar sobre a importância da participação da família no processo educacional.

Direção da escola preza pelo trabalho em equipe
“Sempre digo que um dos aspectos positivos de trabalhar no João Pedreiro é a família dos alunos, a participação dela é muito importante”, ressaltou.
O trabalho pedagógico realizado por professores, supervisores e demais profissionais também contribui para que o colégio tenha excelentes notas. “A nossa equipe de profissionais é comprometida, leva muito a sério o resultado da aprendizagem.”
A avaliação do Ideb é referente ao ano de 2017 por meio de provas que são aplicadas nas turmas de 5° ano, as quais tiveram que dar continuidade aos estudos em outro colégio tendo em vista que o João Pedreiro atende crianças do pré-escolar até o 5° ano do ensino fundamental.
“Temos no total 518 alunos, sendo 75 crianças nas turmas de 5° ano. São nove turmas no matutino e a mesma quantidade no vespertino. E neste ano foi iniciada uma turma do pré-escolar”, completou.
Sobre as melhores notas do Ideb, o Centro Educacional Municipal Rosa Mameri Rade, localizada no Alto São João, atingiu 7,4 pontos, segunda maior nota apresentada no município, enquanto o CEM Mário da Silva conquistou o terceiro lugar com 7,3.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica reúne em um único indicador dois importantes conceitos para a qualidade da educação: as taxas de aprovação, reprovação e abandono, coletadas pelo Censo Escolar, e o desempenho em Língua Portuguesa e Matemática.

Escola atende mais de 500 alunos
Na semana passada, o vereador Werley Macedo (PDT) anunciou em sessão da Câmara Municipal a entrega de moção de aplausos às escolas. “É motivo de muita alegria, porque aquele trabalho que foi desenvolvido pela equipe pedagógica surtiu efeito; quando o Ideb anterior foi avaliado a equipe pedagógica traçou a meta que foi alcançada ou superada”, considerou.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- JF aponta os desafios na área da saúde ter, 22 de setembro de 2026
- Crime de homicídio em Araguari é investigado pela Polícia Civil ter, 22 de setembro de 2026
- Prefeito e vice de Grupiara deixam cargos nesta sexta-feira após cassação mantida pelo TRE-MG ter, 22 de setembro de 2026
- AMÉRICA SEGUE LÍDER, E AMANHECE E RESGATE MANTÊM 100% NO AMADORÃO ter, 22 de setembro de 2026
- Quadro poético homenageia ferroviário e pastor Oseas Madson de Souza no Palácio dos Ferroviários ter, 22 de setembro de 2026
- Militares do 2º Batalhão Ferroviário passam por curso de EOD Nível 2 para Sargentos ter, 22 de setembro de 2026
- SENEGAL SURPREENDE E DERRUBA A INGLATERRA NA PANDA MITO ter, 22 de setembro de 2026
- CARAS TEM SEGUNDA RODADA NESTA TERÇA-FEIRA ter, 22 de setembro de 2026
- SÉRIE PRATA COMEÇA COM 30 EQUIPES ter, 22 de setembro de 2026
- Prefeitura de Douradoquara avança em nova etapa da construção da Vila Paris ter, 22 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...

Parabéns CEM João pedreiro,e essa meninada esperta.Estou com saudade das galinhadas da Escola as merendeiras nota 10
A propósito realizamos por cinco anos trabalho voluntário com coral infantil e cantata de Natal,projeto interrompido por falta de apoio dos políticos apesar da lei de música na escola.
Depois reclamam que não se elege um Deputa local.
Parabéns CEM João pedreiro,e essa meninada esperta.Estou com saudade das galinhadas da Escola as merendeiras nota 10
A propósito realizamos por cinco anos trabalho voluntário com coral infantil e cantata de Natal,projeto interrompido por falta de apoio dos políticos apesar da lei de música na escola.
Depois reclamam que não se elege um Deputado local.