Que seja bom, que seja eterno
qui, 27 de março de 2014 00:00
Um dia desses, estava sentada numa mesa com dois amigos, e numa prosa envolvente, falávamos sobre a brevidade das coisas boas da vida. Eles diziam frases como: “Tudo que é bom dura pouco”, ou “As coisas melhores da vida terminam muito rápido”. Como de praxe, não concordei, e eles me desafiaram, pedindo que eu desse um exemplo. Falei sobre o amor, porquê Ele é bom e jamais acaba… e o mais interessante disso, é que quando colocamos amor em tudo o que fazemos, tudo parece se eternizar, pois o amor é a receita, a fórmula para fazer o que é bom e melhor da vida nunca se acabar.
O poeta Mário Quintana, deu uma definição que gosto muito sobre o que é eterno: “Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata…” , isto é, a eternidade não está na longevidade como pensamos, ela está na intensidade, na profundidade do amor, que aproxima mesmo na distância, que revigora na doença, se alegra na tristeza e triunfa até mesmo sobre a morte.
Um grande exemplo disso, é a declaração da atriz Nicette Bruno, há poucos dias, sobre a morte de seu marido, saudoso Paulo Goulart, que após viver 60 anos com ele, afirmou: “Prendê-lo aqui pra quê, se ele já está dentro de mim, e assim permanecerá para sempre?”
Quando li isto, lembrei-me daquela citação bíblica que diz: Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (1 Coríntios 13.7-8). Falar de amor é falar de eternidade, e é por isso que discordo que as melhores coisas da vida duram pouco, porquê elas se tornam eternas quando as fazemos com amor, sejam para nós ou às pessoas.
Se seguirmos a receita do amor a risca, nossa história pode ser melhor e mais bela, afinal o amor é o poder sobrenatural de eternizar tudo o que é bom, perfeito e agradável, assim como o maior mandamento: amai-vos. E amar não é obrigação e nem ser imortal, é a escolha de ser eterno no coração de alguém.

Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Obras do hospital retomadas em JF ter, 17 de março de 2026
- Copasa esclarece mudanças em contratos com municípios diante do processo de desestatização ter, 17 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 17 DE MARÇO ter, 17 de março de 2026
- Prefeitura intensifica ações de combate à dengue e chikungunya em Araguari ter, 17 de março de 2026
- MG-413: ônibus com 21 passageiros sai da pista e condutor fica ferido ter, 17 de março de 2026
- Consumidores concorrem a R$ 200 mil na campanha de Páscoa da Nota Fiscal Mineira ter, 17 de março de 2026
- Aman Agronegócios vence novamente e se aproxima das semifinais ter, 17 de março de 2026
- Fenicafé reforça protagonismo da cafeicultura irrigada ter, 17 de março de 2026
- RADAR – 17 DE MARÇO ter, 17 de março de 2026
- 4ª rodada acontece na noite de hoje – Cred Simples x Metal Aço e Coopdiesel x Atlético são os principais jogos ter, 17 de março de 2026
> > Veja mais notícias...