Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Drogas são apreendidas no bairro Bela Suíça

sex, 14 de setembro de 2018 05:23

Da Redação

Polícia Militar destaca ações de prevenção, as quais também devem ser tomadas pela comunidade

Por volta das 10h da manhã dessa quinta-feira, 13, durante trabalho preventivo, a Polícia Militar promoveu a apreensão de quantidade significativa de drogas, no bairro Bela Suíça II.

Segundo informações do tenente Odison, atitudes suspeitas de dois indivíduos chamaram a atenção dos militares, mas antes da abordagem os homens fugiram.

Quatro barras contendo maconha e um celular foram apreendidos ontem

Quatro barras contendo maconha e um celular foram apreendidos ontem

 

Parte da droga foi apreendida quando uma barra caiu da mochila que estava nas costas de um deles. “Poucos instantes depois eles jogaram a mochila e foram localizadas mais três barras de maconha, sendo que a quantidade total apreendida foi de três quilos e meio”, disse o policial.

O celular de um dos autores foi localizado e também foi possível saber a identidade dele que, inclusive, tem passagem pela polícia. Até o fechamento da matéria a polícia ainda estava à procura dos suspeitos.

“Todos os dias há viaturas empenhadas no trabalho preventivo, principalmente em locais onde o índice de criminalidade é maior, com reincidência de tráfico de drogas e furtos”, completou o militar.

Sobre medidas preventivas que a população pode tomar para evitar furtos, a Polícia Militar informa que, quando o criminoso se certifica de que há falta de vigilância, é naquele local que ele irá atuar. Portanto, é importante que as pessoas evitem andar em ruas sem iluminação, deixar portas e janelas abertas das residências e carros destrancados. Pelo número do efetivo ser insuficiente para atender a demanda um dos protetores é o vizinho.

No caso de furto e roubo de celulares, a polícia ressalta que o índice aumentou devido ao acesso cada vez mais fácil da tecnologia e a facilidade de vender ou trocar por drogas. Utilizar fones de ouvidos ao transitar pela rua tem sido um indício para a incidência do crime. Deixar o celular no bolso de trás da calça e utilizar o aparelho também facilita a ação criminosa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: