IPTU 2014: tire suas dúvidas
qui, 27 de março de 2014 14:10DA REDAÇÃO – Os proprietários de imóveis em Uberlândia já estão recebendo os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) desde o dia 18 de março. Neste ano, o imposto teve um reajuste de 5,58%, calculado de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e tendo como base a inflação acumulada em 2013. Atualmente, o Município de Uberlândia possui 284.308 imóveis registrados, sendo 58.278 terrenos e 226.030 com edificações construídas. No orçamento de 2014, aprovado pela Câmara Municipal consta a previsão de arrecadar 49,16 milhões, com o IPTU.
Opções de pagamento do IPTU 2014
– à vista até o dia 10/04/2014, com 10% de desconto;
– à vista até o dia 30/04/2014, sem desconto;
– parcelado em até 6 vezes, sem desconto, com vencimento da 1ª parcela em 10/04/2014, desde que o valor da parcela seja superior a R$ 58,00.
Caso necessário, a emissão da 2ª via do carnê do IPTU pode ser feita pela Internet, acessando o Portal da Prefeitura, www.uberlandia.mg.gov.br ou, pessoalmente, na Plataforma de Atendimento, no Centro Administrativo da Prefeitura, munido do CPF ou CNPJ do proprietário.
Dívidas anteriores a 2014
Os contribuintes com dívidas anteriores a 2014 podem também negociar seus débitos na Plataforma de Atendimento, no Centro Administrativo da Prefeitura, na Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica.
Isenção de IPTU
Os proprietários de imóveis isentos do pagamento do IPTU receberão a “Carta de Isenção” em seus endereços. Caso o contribuinte não tenha recebido a Carta, pode procurar a Plataforma de Atendimento para a emissão da 2ª via. Já os contribuintes que discordarem ou acreditarem que tem direito a isenção deverão protocolar na Prefeitura, até 10 de maio de 2014, o devido pedido, juntamente com a documentação necessária. Os documentos serão analisados pela Secretaria de Finanças que posteriormente comunicará o resultado da análise. Durante esse período e realizado o protocolo no prazo legal, o contribuinte não terá encargos (juros e multas).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MOMENTO DO VÔLEI – 11 DE DEZEMBRO qua, 10 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 10 DE DEZEMBRO qua, 10 de dezembro de 2025
- Chegada do mês de dezembro apresenta aumento considerável de veículos nas ruas do município qua, 10 de dezembro de 2025
- Viagens no mês de dezembro aumentam alerta da Polícia Rodoviária Estadual qua, 10 de dezembro de 2025
- Feirão de Natal da Mega Casa dos Colchões promete zerar o estoque de 2025 com preços jamais vistos qua, 10 de dezembro de 2025
- Juíza Ana Régia recebe a Medalha “Desembargador Hélio Costa” em Araguari qua, 10 de dezembro de 2025
- Usuários da BR-365 precisam de atenção com obras realizadas pela concessionária qua, 10 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Monte Carmelo entrega reforma e ampliação na Escola de Celso Bueno qua, 10 de dezembro de 2025
- Legislativo vota projetos e discute temas de impacto para o município qua, 10 de dezembro de 2025
- Grupiara vive dia de magia e união com festa de Natal e Ação Social promovida pela Prefeitura qua, 10 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

