Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Tentativa de homicídio no Bela Suíça deixa jovem de 22 anos gravemente ferido

sex, 31 de agosto de 2018 05:26

Da Redação

Menos de 24 horas após um homem de 47 anos ser assassinado na porta de sua casa, na rua Jaime Gomes esquina com avenida Bahia, região do bairro Santa Helena, outro crime violento contra a vida foi registrado pela Polícia Militar em Araguari. Um adolescente foi apreendido sob a suspeita de participação nos fatos e outro está sendo procurado.

Pouco depois das 19h de quarta-feira, na rua G, residencial Bela Suíça 3, um jovem foi alvo de tentativa de homicídio, levando três disparos de arma de fogo, os quais atingiram as costas, ombro e mão. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, que, apesar dos ferimentos, foi levada consciente para a UPA 24 Horas, sendo transferida para o Hospital de Clínicas da UFU, em Uberlândia.

A vítima foi perseguida e alvejada em via pública ** Divulgação

A vítima foi perseguida e alvejada em via pública
** Divulgação

 

A reportagem da Gazeta do Triângulo apurou na manhã desta quinta-feira, 30, que o rapaz de 22 anos passou por procedimento cirúrgico, uma vez que um disparo teria atingido o fígado. Ele permanecia em observação médica com o quadro de saúde estável. Com mais esse caso, Araguari se aproxima de 30 homicídios tentados em 2018.

Conforme o boletim de ocorrência (REDS) ainda no local do crime os policiais obtiveram informações sobre o nome do atirador, reconhecido pela própria vítima e uma testemunha. Ele portava um revólver calibre 38 e estava acompanhado por outra pessoa – sem mais detalhes.

O jovem, que havia sido preso em fevereiro deste ano e deixou recentemente a unidade prisional, por envolvimento com substância entorpecente, estava em sua casa, quando foi surpreendido pelo criminoso, que chegou pelos fundos. Ele ainda tentou correr, mas foi perseguido e baleado, caindo em via pública.

Os militares apuraram que o atirador e seu comparsa estavam em duas bicicletas e fugiram pelo interior do Bela Suíça. As guarnições do turno foram comunicadas sobre o ocorrido e se empenharam nas buscas. Através de fotografias, um deles foi reconhecido imediatamente pela testemunha.

Diante dessa confirmação, as viaturas se dirigiram para a residência do suspeito, sendo mantido contato com o próprio e sua genitora. Inicialmente, de acordo com a PM, o menor de idade alegou que não sabia de nada, porém, ao ser informado que havia sido reconhecido, assumiu sua participação junto com outro adolescente.

Ainda segundo levantado pelos policiais, a dupla se encontrou no bairro Chancia por volta de 19h, planejando o delito.  Ao chegarem à rua dos fatos, visualizaram a vítima e o autor perguntou: “porque você queria guerra comigo?”. Em seguida, sacou a arma da cintura e efetuou o primeiro disparo. O jovem tentou correr para a residência vizinha e levou mais dois tiros.

Também foi esclarecido que, assim que a vítima caiu, o atirador apontou a arma contra a sua cabeça e deu-lhe um chute, evadindo logo depois. O menor infrator acompanhou todo o delito e relatou ainda que esperou um tempo e se deslocou para sua residência, onde foi localizado pela guarnição militar.

Ele foi apreendido e entregue na Delegacia de Plantão. Até o fechamento desta edição, o autor dos disparos permanecia desaparecido.

BAIRRO VIOLENTO

O residencial Bela Suíça, entregue em 2016 pelo governo Federal, passou a ocupar as primeiras posições no índice de violência em Araguari, especialmente por conta do tráfico de drogas. Desde a sua inauguração, foram dezenas de ocorrências registradas naquela localidade.

Em maio desse ano, no Bela Suíça 3, um garoto de 17 anos foi assassinado em sua casa, na rua Maria das Dores Peixoto Faria, antiga M. Alguém teria chamado o seu nome. Ao sair do imóvel, foi alvejado por disparos de arma de fogo, sem qualquer chance de reação. Os assassinos evadiram numa motocicleta e desapareceram.

A mulher dele, na época gestante de oito meses, ouviu o barulho e se deparou com o adolescente caído ao chão bastante ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas constatou que a vítima não apresentava os sinais vitais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: