Ecoponto de Araguari é visitado por integrantes do Reciclanip
sex, 24 de agosto de 2018 05:13Com Assessoria
O Ecoponto de Araguari é referência na região para descarte de pneus e, recentemente, foi visitado e elogiado por representantes do Reciclanip, programa de logística reversa da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, com a qual a prefeitura mantém parceria.
No Ecoponto o material não só é abrigado de maneira adequada, como também tem a destinação correta para o seu reaproveitamento.

Ecoponto de Araguari é visitado por integrantes do Reciclanip
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, enquanto a cidade coloca à disposição este Ecoponto, localizado na estrada da Ponte Preta, ao lado do cemitério Park, cabe à Reciclanip fazer o recolhimento posterior, o que ocorre mensalmente. Este material, então, é encaminhado para uma recicladora, onde o serviço é financiado pelo programa.
A abertura de um lugar específico em Araguari para esta finalidade foi promovida pela prefeitura e, desde então, tem sido bastante utilizado. “Tivemos uma boa adesão dos comerciantes que trabalham com pneus, em especial os borracheiros. Eles entenderam a parcela de responsabilidade que têm em relação ao assunto. Mas é importante que toda a população também tenha consciência disso e descarte pneus no Ecoponto e não em vias públicas ou terrenos”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima Júnior.
O reflexo positivo dessa iniciativa foi a redução de pontos de descarte irregular e de casos de queima de pneus na cidade. “Isso é muito importante porque representa menos incidência de criadouros do mosquito Aedes aegypti e de emissão de poluentes, por exemplo, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, complementou o prefeito Marcos Coelho (MDB).
FOTO: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Crise do leite leva à diversificação de atividades qui, 26 de março de 2026
- Mais de 5.000 pessoas são atendidas em busca da nova carteira de identidade em Estrela do Sul qui, 26 de março de 2026
- Projeto Pé na Rua transforma a vida de crianças em Araguari e Tupaciguara qui, 26 de março de 2026
- Prefeitura abre cadastro para ambulantes no Café Agro 2026 qui, 26 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Sub-19 do Araguari Vôlei EVA brilha em sua primeira participação na Copa Praia qui, 26 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Bombeiros alertam para o uso de colete salva-vidas em rios e represas qui, 26 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qui, 26 de março de 2026
- Prefeitura de Araguari avança com programa de recapeamento “20 em 1” em diferentes regiões da cidade qui, 26 de março de 2026
> > Veja mais notícias...