Roubo de veículo: dois são condenados em Araguari
qui, 23 de agosto de 2018 05:44Da Redação
Há pouco mais de um ano, na rua Amazonas, bairro Brasília, mediante ameaça com o emprego de arma branca, dois autores subtraíram um VW/Gol 1.0, cor vermelha, da vítima Alex, que havia parado seu veículo para responder uma mensagem no aparelho celular, quando a dupla invadiu o carro e colocou uma faca em seu pescoço, anunciando o assalto.
Eles foram capturados pela Polícia Militar e teriam confessado a prática criminosa, esclarecendo que participaram de dois roubos em condições semelhantes. Recolhidos na unidade prisional local, ambos foram denunciados pelo Ministério Público.
Em Juízo, houve contradição nas versões apresentadas. Numa delas, um dos acusados disse que pretendia apenas dar um susto e que pouco depois abandonou o automóvel. “Os réus abordaram a vítima e, mediante ameaças, exigiram a entrega de seus bens, sendo prontamente atendidos, consumando, dessa forma, o delito de roubo”, colocou a Juíza da sentença.
Os réus foram condenados na 1ª Vara Criminal da Comarca a 5 anos e 10 meses de reclusão no regime inicial semiaberto, sem o direito de recorrer em liberdade.
REINCIDÊNCIA
Dois meses antes, a mesma dupla foi julgada por envolvimento no roubo de outro veículo, mas na 2ª Vara Criminal. Um deles pegou seis anos de reclusão no regime inicial semiaberto, inclusive tentou recentemente o relaxamento de sua prisão, não obtendo êxito no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília.
Conforme a denúncia do MP, no dia 7 de agosto de 2017, por volta de 21h, na avenida Brasil, bairro Portal de Fátima, o sentenciado rendeu a vítima Vilson, mediante grave ameaça perpetrada com emprego de arma, e exigiu que entregasse a chave do seu VW/Gol, cor branca e o aparelho celular. Mais tarde, o veículo foi encontrado abandonado numa estrada vicinal.
MAIS UM ATAQUE
Por volta das 17h de terça-feira, na mesma região da cidade, na avenida Comissão Crulls, um homem invadiu um barracão, rendeu as vítimas e fugiu com R$ 1.600,00 em dinheiro e aparelhos celulares.
Segundo testemunhas, o homem usava calça jeans, blusa verde e portava um revólver (sem mais dados). Ele fugiu numa Honda/BIZ, cor branca. Até o fechamento dessa edição, o criminoso não tinha sido localizado.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Mais de 5.000 pessoas são atendidas em busca da nova carteira de identidade em Estrela do Sul qui, 26 de março de 2026
- Projeto Pé na Rua transforma a vida de crianças em Araguari e Tupaciguara qui, 26 de março de 2026
- Prefeitura abre cadastro para ambulantes no Café Agro 2026 qui, 26 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Sub-19 do Araguari Vôlei EVA brilha em sua primeira participação na Copa Praia qui, 26 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Bombeiros alertam para o uso de colete salva-vidas em rios e represas qui, 26 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qui, 26 de março de 2026
- Prefeitura de Araguari avança com programa de recapeamento “20 em 1” em diferentes regiões da cidade qui, 26 de março de 2026
- VIRA-LATA – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
> > Veja mais notícias...