Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura deve tomar providências acerca da interdição em trecho na BR-050

sáb, 18 de agosto de 2018 05:39

Da Redação

Na manhã da última quinta-feira, dia 16, a concessionária MGO Rodovias promoveu a interdição de um trecho na BR-050, que dá acesso a áreas rurais, como a região de Florestina. A reportagem esteve no local para conversar com alguns moradores que se manifestavam contrários à decisão, tendo em vista que a interrupção da entrada afeta o acesso ao asfalto.

Conforme pontuado em reportagem anterior, a MGO alega que a decisão foi tomada devido a condutores que, chegando de Catalão, utilizavam o retorno na contramão e o desvio como rota de fuga, para não pagar o pedágio. Com esta informação, conseguiram autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para interditar a entrada.

Concessionária afirma que fará interdição total do local

Concessionária afirma que fará interdição total do local

 

Diante dos protestos, a concessionária liberou parte da entrada, possibilitando a passagem somente de veículos leves. Porém a assessoria de comunicação pontuou que, em breve, deve ser feita a interdição total.

O secretário municipal de Obras, Expedito Castro Alves, se posicionou acerca da situação. Ele afirma que a estrada é municipal e, caso a MGO Rodovias faça a interdição total do local, a prefeitura irá tomar providências judiciais.

O titular da pasta pontua que está esperando os próximos passos a serem dados pela empresa, antes de tomar qualquer atitude sobre o fato ocorrido. Ele reafirma que não foi apresentado nenhum documento que comprove a autorização para fechar a entrada.

Secretário de Obras afirma que a estrada centenária é de concessão do município  **Gazeta do Triângulo

Secretário de Obras afirma que a estrada centenária é de concessão do município
**Gazeta do Triângulo

 

“Esta estrada é centenária e o governo estadual passou a concessão para o município. A empresa alega que vai fechar a entrada a qualquer momento, mas não há documento que autorize isso. Se a empresa insistir nessa demanda, teremos que agir judicialmente, porque não pode fechar uma estrada, que tem cerca de 130 anos, desta maneira”, finaliza.

1 Comentário

  1. Luiz Cláudio disse:

    O município nem a justiça tem poder sobre uma concessionária será perda de tempo está tentativa de entrar na justiça melhor cuidarem das coisas relativas ao município .

Deixe seu comentário: