ANAC sinaliza possível interdição da pista do aeroporto Santos Dumont
sáb, 18 de agosto de 2018 05:28Da Redação
A prefeitura, por meio da secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, confirmou a publicação de portaria emitida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). De acordo com o secretário da pasta, Luiz Antônio Lopes, a autarquia municipal protocolou documentação para que consiga reverter a situação por meio de TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o órgão. O piloto Marcos Reis falou com a reportagem sobre os transtornos causados.

Principal causa da possível interdição é a falta de segurança na pista
“A Portaria foi emitida após vistoria de fiscais da Agência Nacional de Aviação Civil, no mês de julho. Nessa sexta-feira protocolamos toda a documentação necessária e estamos esperançosos de que a interdição não ocorra.”
O piloto Marcos Reis ressalta que a principal causa da possível interdição é a falta de segurança na pista. “Invasões de pedestre e até animais, por falta do cercamento, este foi o principal motivo que levou a ANAC a tomar esta providência. Temos 47 aviões baseados aqui. Com esta interdição se a intenção é voar, será preciso sair do aeroporto. Empresas que tem base aqui, como a minha, com sete aviões, precisaremos nos retirar.”
Outro problema destacado pelo piloto foi a respeito da presença constante de crianças no aeródromo. “Importante alertar os pais sobre o risco enorme para crianças soltando pipas. O avião durante a aproximação na pista não faz ruído; as crianças não percebem e por isso correm risco enorme de serem atropeladas”, alertou.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Processo de cassação de vereador de Varginha será julgado nesta sexta-feira qua, 25 de março de 2026
- Elas transformam realidades e movem o agro qua, 25 de março de 2026
- Vereadores de Além Paraíba terão auxílio qua, 25 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE MARÇO qua, 25 de março de 2026
- Prefeitura de Indianópolis fortalece vínculos comunitários com ações descentralizada do CRAS qua, 25 de março de 2026
- Prefeitura de Araguari inaugura Centro de Convivência da Pessoa Idosa qua, 25 de março de 2026
- Bombeiros encontram corpo de idoso que se afogou no Rio Paranaíba qua, 25 de março de 2026
- CPI DA CEMIG: CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUARI MIRA FALHAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA qua, 25 de março de 2026
- 9ª Região da Polícia Militar divulga nota referente à ocorrência de troca de tiros qua, 25 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qua, 25 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
Prezado Redator,
Como diria um conhecido em Araguari:
– MAS ESSA GESTÃO É UMA JEQUEIRA MESMO !!!
(…)
O piloto Marcos Reis ressalta que a principal causa da possível interdição é a falta de segurança na pista.
“Invasões de pedestre e até animais, por falta do cercamento, este foi o principal motivo que levou a ANAC a tomar esta providência.
Temos 47 aviões baseados aqui.
Com esta interdição se a intenção é voar, será preciso sair do aeroporto.
Empresas que tem base aqui, como a minha, com sete aviões, precisaremos nos retirar.”
(…)
-x-
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
– Ah … sim, claro… A JUSTIFICATIVA ao comentário:
https://gazetadotriangulo.com.br/tmp/noticias/show-da-dupla-zeze-di-camargo-e-luciano-e-confirmado-para-comemorar-o-aniversario-da-cidade/
Lá no rodapé da Matéria no link acima.
JPGrants.
Não é a primeira vez que este aeroporto é interditado.