Acordo de Cooperação com programa Seja Digital é assinado em Araguari
sex, 17 de agosto de 2018 05:30Com Assessoria
Famílias inseridas no CadÚnico receberão kits gratuitos
Desde o último dia 14, a prefeitura, por meio da secretaria de Trabalho e Ação Social assinou o convênio com o programa ‘Seja Digital’. Compareceram à solenidade os secretários: Eunice Mendes (Trabalho e Ação Social); Marlos Fernandes (Planejamento, Orçamento e Habitação); José Carlos Oliveira (Educação); Iara Borges (Saúde) e Nadia Anita (Gabinete). Participaram também Cristiano Barbosa (gerente de Operação da Seja Digital) com sua equipe, além das coordenadoras dos CRAS do município.
O programa ‘Seja Digital’ é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão no Brasil. Na ocasião o gerente da Seja Digital, explicou todo o funcionamento da campanha no município, voltado a garantir que a população de menor renda tenha acesso à TV Digital, por meio dos kits gratuitos que serão distribuídos através dos Correios.
O sinal analógico de televisão será desligado em Araguari no dia 5 de dezembro. Para que os aparelhos de TV continuem funcionando e veiculando as programações, será necessário um conversor digital, que deve ser ligado ao aparelho e uma antena adequada.
O acordo de cooperação da prefeitura com a ‘Seja Digital’ prevê no plano de trabalho as atribuições de cada secretaria envolvida, sendo elas: Trabalho e Ação Social; Planejamento, Orçamento e Habitação; Educação; Saúde e de Gabinete.
Cabe à prefeitura por meio das secretarias, permitir e apoiar o treinamento e capacitação dos profissionais e daqueles que atuarão nos projetos de divulgação, mobilização e colaboração nas ações de divulgação de informações e distribuição de materiais alusivos.
Conforme explicou a secretária do Trabalho e Ação Social, Eunice Mendes, “muitas famílias receberão da Seja Digital esse kit gratuito, permitindo que até os aparelhos mais antigos continuem exibindo a programação dos canais abertos de TV. A assinatura do acordo é mais um passo para que todos possam receber os kits sem contratempos.”
O prefeito Marcos Coelho (MDB) ressaltou que “a orientação da Seja Digital é para que a população ligue para o número 147 para saber se tem direito ao kit. Os servidores municipais na área de Assistência Social também poderão informar e orientar as famílias da cidade sobre o processo de distribuição dos kits. Dessa forma todos poderão ter a TV digital de forma gratuita.”
Para solicitar o kit digital o beneficiário deverá ligar para a central de atendimento no número 147 (ligação gratuita) e agendar a retirada do mesmo. Será disponibilizado um kit para cada família cadastrada no CadÚnico. Em Araguari a solicitação dos kits pode ser realizada, porém o material é retirado somente com o agendamento no telefone 147, no site www.sejadigital.com.br ou no CRAS mais próximo da residência do beneficiário.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
- FAMEP fez grande jogo, mas acabou derrotada pelos profissionais do Meninos do Monte ter, 3 de fevereiro de 2026
- Operação integrada da PMMG prende, em Araguari, quatro suspeitos de homicídio em Monte Carmelo ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
