Atos criminosos são registrados em unidade educacional infantil
sáb, 11 de agosto de 2018 05:08Da Redação
Em menos de um ano, o CMEI Maria Barbosa Naves, localizado no bairro Vieno, foi alvo novamente de atos criminosos. A ocorrência foi registrada na terça-feira, 7, quando os servidores retomaram as atividades depois do feriado prolongado.
Segundo informações da diretora da unidade educacional, Patrícia Machado Caixeta, aconteceu o furto de diversos itens, dentre eles: computador completo, impressora, três botijões de gás, caixa de som, materiais pedagógicos e alimentos. “Também foram levados o caderno de prestação de contas da nossa festa e um cobertor, que ele deve ter sido utilizado para carregar os materiais.”

Cadeados foram quebrados
Da primeira vez em que o local foi invadido, os autores levaram apenas a televisão. A hipótese levantada por servidores é de que eles não teriam levado ferramentas apropriadas para conseguir arrombar e furtar outros produtos.
Desta vez, os criminosos conseguiram adentrar a creche arrebentando todos os cadeados, o que possibilitou o total acesso deles às dependências do imóvel.
Quando os funcionários chegaram para trabalhar no início da semana se depararam com armários revirados, algo que os deixou assustados ao verificarem o furto de diversos itens, incluindo materiais de uso exclusivo de crianças como lápis de cor.
Os produtos também foram carregados em caixas resultando em quantidade significativa de itens furtados. Os gêneros alimentícios também foram levados por meio de caixas.
A unidade educacional possui sistema de segurança, mas houve um problema no alarme, não sendo possível evitar que o transtorno acontecesse. Conforme informações da secretaria de Educação, o crime não comprometeu o funcionamento do CMEI, que atende 75 crianças de 6 meses a 4 anos, em tempo integral.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Divinópolis é a 1ª em liberdade econômica seg, 15 de junho de 2026
- Inscrições abertas para o 3º Prêmio de Jornalismo Sistema Faemg Senar, Inaes e Sindicatos seg, 15 de junho de 2026
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...