Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Projeto de lei garantindo subvenção ao transporte universitário pode ser votado em breve

sex, 27 de julho de 2018 05:43

Da Redação

Na semana passada, a Gazeta do Triângulo noticiou a possibilidade de os estudantes universitários de Catalão (GO) ficarem sem o transporte interestadual. Na ocasião, o presidente da Associação dos Universitários do Triângulo (AUTI)Pablo Ferreira Junior, ressaltou que, sem o subsídio da prefeitura, o transporte estaria inviável para a empresa responsável.

Recentemente houve uma reunião com o chefe do Executivo, Marcos Coelho de Carvalho (MDB) a fim de rever a questão da subvenção ou alternativas emergenciais que impedissem a falta de transporte para os estudantes. O presidente da associação afirma que a reunião se deu por intermédio do vereador Warley Morais (PMB) quando também compareceram a advogada da AUTI, o responsável pelo transporte e alguns alunos.

Reunião aconteceu na última sexta-feira **Divulgação

Reunião aconteceu na última sexta-feira
**Divulgação

 

“Apresentamos a demanda. Na ocasião, o prefeito autorizou que fosse feito um projeto de lei. A nossa expectativa é que, no retorno das atividades da Câmara, seja apresentado e, se for aprovado, o transporte para Catalão permanecerá.”

A reportagem entrou em contato com o vereador Warley Morais. Ele afirma que, mesmo em meio às dificuldades financeiras, é possível que a prefeitura consiga cumprir o auxílio para a associação. “A reunião foi muito positiva e agora vamos esperar o projeto chegar na Casa Legislativa. Estou com uma expectativa muito boa de conseguir honrar com a AUTI”.

Até o momento não foi especificado o valor destinado à essa subvenção, mas o presidente da AUTI afirma que pode ser superior à última que foi aprovada, o que equivale a mais de 500 mil reais. Ele aponta que, desta forma, outros estudantes, que trancaram o curso devido ao alto valor da mensalidade do transporte, retornem às atividades estudantis.

“Com o subsídio, existe a possibilidade de aumentar o número de universitários, tendo em vista que muitos interromperam os estudos por não conseguir pagar a mensalidade.”

O vereador também reitera a prioridade dada aos estudantes. “A AUTI é uma bandeira pela qual sempre lutarei. Não medirei esforços para que a associação seja uma ferramenta de mudança de vidas, assim como toda instituição de ensino. Ela é uma ferramenta primordial para dar acesso ao nível superior e técnico de mais de mil estudantes de Araguari.”

Recadastramento AUTI

A partir de segunda-feira, dia 30, tem início o cadastramento de associados para o segundo semestre de 2018. Este cadastro poderá ser feito pelo site www.movimentoauti.com.br. De qualquer forma, a equipe da associação também estará presente na sede da Reis & Tur, empresa prestadora do serviço para os estudantes em Uberlândia, entre os dias 30 de julho e 17 de agosto.

O presidente da associação ressalta que o cadastramento é importante pois só recebe o subsídio aqueles que são associados. Além disso, é possível contabilizar quantas pessoas realmente necessitam do transporte e, desta forma, negociar o auxílio necessário da prefeitura.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: