Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Empresa responsável pelo serviço de transporte escolar é notificada pela prefeitura

qua, 27 de junho de 2018 05:04

Da Redação

Procedimento foi adotado após suspensão das atividades

Na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira, 26, um dos assuntos que foram levantadospelos vereadores foi a respeito do transporte escolar municipal, que está paralisado desde a última sexta-feira, 22.

O vereador Giulliano Rodrigues “Tibá” (PTC) apresentou requerimento solicitando a presença no legislativo do responsável pela Reis e Tur, empresa vencedora de processo licitatório promovido pela prefeitura no início do ano. “O nosso objetivo é entender os descontos superiores a 20% que estão sendo efetuados no pagamento dos funcionários referente a encargos. Sabemos que houve uma licitação, vencida a qualquer preço e precisamos de esclarecimentos sobre o assunto que gerou a paralisação”, observou o edil.

Vereador Tibá solicita a presença da Reis e Tur na Câmara Municipal

Vereador Tibá solicita a presença da Reis e Tur na Câmara Municipal

 

Adelino Medeiros Neto, um dos representantes dos motoristas da Reis e Tur, disse à reportagem que no processo licitatório o valor estipulado pela empresa foi de R$2,25 por quilômetro rodado. A promessa é de que haveria reajuste, no entanto,conforme contrato o aumento pode ocorrer após um ano da prestação de serviço.

“A empresa assumiu o preço baixo sendo que a promessa é que ele seria reajustado no prazo de 90 dias, o que não aconteceu por conta do modelo contratual. Infelizmente não estamos conseguindo fazer a manutenção para prestar o serviço de qualidade para as crianças”, destacou o funcionário.

O secretário de Educação, José Carlos Oliveira, disse que a suspensão dos trabalhos está prejudicando os alunos da zona rural de quatro regiões, sendo elas, as escolas da Contenda, alto São João, Águas Claras e Barracão. Em torno de 20 estudantes, que se deslocam de fazendas até o CEM Mário da Silva Pereira, também estão sem condições para frequentar a escola.

A prefeitura, por meio da secretaria de Educação se reuniu com a empresa prestadora do transporte escolar para definir a situação da paralisação denominada pela autarquia como injustificada.

Conforme informações, a administração municipal notificou a contratada (Reis e França Transporte e Turismo Ltda.) para que retorne imediatamente as suas atividades previamente ajustadas, sendo que a empresa está descumprindo o que está estabelecido em contratos.

“Vale esclarecer que a Prefeitura Municipal de Araguari está tomando todas as providências para restabelecer o transporte escolar. No entanto vale com veemência destacar que o Município está cumprindo com pontualidade o que foi ajustado em contrato com a empresa. Ressalta-se que a insatisfação por parte dos motoristas das vans é somente com a empresa Reis e França Transporte e Turismo Ltda. que terceiriza o serviço aos mesmos”, finaliza a nota encaminhada pela secretaria de Educação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: