3ª Companhia do Corpo de Bombeiros faz parte da Rede Integrada de Emergência em Tupaciguara
qua, 9 de maio de 2018 05:18Da Redação
Na última sexta-feira, 4, a 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros participou de reunião para implantação da Rede Integrada de Emergência (RINEM), na cidade de Tupaciguara. O objetivo da RINEM é trabalhar em todas as fases de Proteção e Defesa Civil:Prevenção;Mitigação;Preparação;Resposta; e Recuperação.
Além de Usinas, a rede envolve diversos órgãos e instituições públicas e privadas como a prefeitura de Tupaciguara, Departamento de Água e Esgoto (DAE), Policia Militar de Meio Ambiente, Bioenergética Aroeira, Destilaria Cachoeira, Sementes Semesol, agropecuaristas.

Reunião para implantação foi promovida na semana passada
O sargento Júlio César da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros afirmou que a rede abrange o Triângulo Norte com o intuito de auxiliar em situações de urgência e emergência. “Caso aconteça um grande incêndio na sede de um dos associados, toda a rede se une para fornecer auxilio”, exemplificou.
Tal apoio pode ser oferecido por meio de ferramentas, equipamentos e mão de obra. “Lembrando que nós, do Corpo de Bombeiros, atuamos independente de qualquer vínculo, pois a nossa obrigação é dar apoio”, argumentou o militar.
Além das ações de combate, a corporação instalada em Araguari irá atuar em atividades de treinamento. Nas empresas também são feitas simulações de emergência com a presença dos integrantes da RINEM, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, entre outros, buscando assim o aperfeiçoamento contínuo das ações.
O capitão Fabrício, comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros, está na função de presidente e o sargento Júlio César, no cargo de vice-presidente. A coordenação desta área de treinamento está sob a responsabilidade do tenente Ésio.
Conforme estatuto da RINEM, a missão constitucional do Corpo de Bombeiros no que tange a competência legal é trabalhar na prevenção e combate a incêndio urbano e floresta, busca e salvamento, ações de defesa civil e atendimento pré-hospitalar móvel.
Os coordenadores representam a rede em todos os seus atos administrativos, respondendo por suas ações. A soma de esforços, união, estrutura das empresas participantes e troca de experiências, garantem o sucesso das ações da RINEM, tornado a rede um grande aliado na prevenção e combate a emergências.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Nadim Donato leva defesa da concorrência leal a debate nacional qui, 13 de agosto de 2026
- Deputado Raul Belém promoverá audiência pública para debater a internet no campo e os desafios do setor sucroenergético qui, 13 de agosto de 2026
- Prefeitura orienta sobre novo sistema para protocolo de Alvarás de Construção qui, 13 de agosto de 2026
- ALAA celebra 58 anos de história com novos acadêmicos e amplia presença de Araguari na literatura regional qui, 13 de agosto de 2026
- Obras de saneamento levam mais infraestrutura e qualidade de vida aos moradores do bairro Vieno qui, 13 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI- 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- Araguari conquista título estadual no basquete feminino dos JEMG qui, 13 de agosto de 2026
- Renato Bnegas cobra melhorias em estradas rurais e reforça pedido de manutenção na Ponte Preta e Taquaral qui, 13 de agosto de 2026
- Araguari conquista três medalhas no Campeonato Goiano de Boxe qui, 13 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...