Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Falta de limpeza é um dos problemas apresentados no cemitério Bom Jesus

sex, 27 de abril de 2018 05:34

por Mel Soares

Empresa para promover a conservação deve iniciar os serviços em maio após licitação

Na tarde dessa quarta-feira, 26, a reportagem esteve no Cemitério Bom Jesus para confirmar a real situação do local. Pela ausência de manutenção, há sujeira acumulada em várias partes do local. Um dos principais problemas detectados é a formação de capim em volta dos túmulos sendo que não há como chegar em determinadas sepulturas, devido a quantidade expressiva de vegetação.

Vegetação toma conta de várias partes

Vegetação toma conta de várias partes

 

Por meio da rede social vários araguarinos tem se manifestado sobre a ausência de falta de conservação. Uma das internautas estava no cemitério e afirmou não ter acreditado nas publicações feitas pela internet. “Precisei vir aqui para me certificar do que está ocorrendo. Realmente é um absurdo, pois a situação está bastante precária. Nem deu para chegar no túmulo porque fiquei receosa ao notar a presença de abelhas”, disse.

O supervisor geral dos cemitérios, João Gabriel Araújo dos Santos, contou que dois funcionários foram cedidos pela secretaria de Obras. “Os servidores tem feito o serviço de capina e o recolhimento do mato”.

Quanto a contratação de empresa para realização do serviço, o supervisor respondeu que o processo de licitação será viabilizado no dia 10 de maio, quando haverá a escolha da empresa vencedora do certame.

Sobre o cemitério Park, ele afirmou que mais da metade da limpeza foi promovida. “O trabalho foi paralisado para atender as escolas, mas depois retorna”, informou.

Em nota divulgada pelo supervisor em rede social a construção e reforma dos túmulos estão proibidas até que seja finalizado o prazo do recadastramento, que foi prorrogado.

A decisão de estender o período de atualização, que termina no dia 29 de junho, ocorreu após pedido dos vereadores Wesley Lucas Mendonça (PPS), GiullianoSousa Rodrigues “Tibá” (PTC) e Warley Morais ‘Maravilha’ (PMB). Os edis, juntamente com representantes do Executivo, estiveram no Ministério Público que compreendeu a necessidade de prorrogação.

Para viabilizar o recadastramento, os interessados devem comparecer na secretaria de Obras (Esplanada da Goiás nº 395, bairro Goiás) munidos dos documentos pessoais, do Alvará de Concessão Estável e atestado de óbito dos parentes.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: