Idosos e portadores de deficiência devem se cadastrar no CadÚnico para continuarem recebendo o BPC
qua, 25 de abril de 2018 05:08Da Redação
Em Araguari, 642 beneficiários não são cadastrados
O Governo de Minas Gerais está promovendo uma campanha para o cadastramento de pessoas que recebem o Beneficio de Prestação Continuada (BPC) no CadÚnico. Os idosos e portadores de deficiência que são beneficiários devem comparecer a um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) até o final desse ano para continuarem a receber o benefício.
De acordo com a secretária de Trabalho e Ação Social, Eunice Mendes, a campanha acontece a nível estadual. “Esse cadastramento é necessário para os portadores de deficiência e idosos com mais de 65 anos que recebem o benefício, mas ainda não estão cadastrados”.
Em Araguari, 2.733 pessoas recebem o Benefício de Prestação Continuada, sendo que 1.473 são pessoas com deficiência e 1260 são idosos acima de 65 anos. Dentre as pessoas com deficiência, 1.107 são cadastradas e 366 ainda não fazem parte do CadÚnico. Dentre os idosos, 984 possuem o cadastro e 276 ainda não compareceram ao CRAS.
“O objetivo da campanha é organizar o BPC e atualizar os dados até o final desse ano. No município, temos um total de 642 beneficiários não cadastrados que precisam regularizar a situação para continuarem a receber o benefício”, ressaltou a secretária.
A secretaria de Trabalho e Ação Social está realizando a busca ativa para o cadastramento dessas pessoas. “Estamos realizando ações nesse sentido desde o ano passado e, enquanto no Estado 60% dos beneficiários não são cadastrados, em Araguari ainda precisamos cadastrar 34%. Esse ano, nós intensificaremos as ações entre os dias 21 e 25 de maio, culminando com a campanha estadual”.
Para realizar o cadastramento, os beneficiários devem comparecer a um dos Centros de Referência da Assistência Social portando o documento de identidade e CPF para efetuar o cadastro. “Essas pessoas serão acolhidas e, se desejarem, podem participar também das oficinas oferecidas nos CRAS, além de utilizarem os demais serviços”.
O município conta com cinco Centros de Referência da Assistência Social, sendo que o CRAS I fica localizado no bairro Brasília, o CRAS II no bairro São Sebastião, o CRAS III no bairro Amorim, o CRAS IV no bairro Independência e o CRAS IV no bairro Monte Moriá. “Temos equipes atendendo durante as manhãs e no período da tarde e, caso as pessoas desejem mais informações, também pode entrar em contato com a secretaria de Trabalho e Ação Social pelo número (34)3690-3063, ou pessoalmente”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Indústria mineira registra segunda queda qua, 12 de agosto de 2026
- OAB-MG celebra Mês da Advocacia com ações de inovação, saúde e valorização profissional qua, 12 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE AGOSTO qua, 12 de agosto de 2026
- Câmara de Araguari realiza sessão com votação de projetos e Tribuna Livre qua, 12 de agosto de 2026
- 53º Batalhão de Polícia Militar passará por mudança em seu comando qua, 12 de agosto de 2026
- Operação contra furto de gado é deflagrada pela Polícia Civil em Estrela do Sul qua, 12 de agosto de 2026
- Araguari adota novo sistema eletrônico para Alvarás de Construção qua, 12 de agosto de 2026
- Nova parceria amplia alcance do projeto “Perucas de Maria” em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul amplia estrutura da saúde pública com aquisição de aparelho de Laserterapia qua, 12 de agosto de 2026
- Campanha de Multivacinação segue até 1º de setembro em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...