Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Centros educacionais infantis recebem berços para ala maternal

sáb, 14 de abril de 2018 05:03

Da Redação | Com Assessoria

Nesta semana, a secretaria de Educação promoveu a compra de 40 berços, em conjunto com o apoio dos vereadores Warley Ferreira de Moraes (PMB) e Ana Lúcia Rodrigues Prado (PTB). Os itens foram orçados em pouco mais de R$ 43 mil e comprados através da verba da Quota Municipal Salário Educação.

A aquisição dos berços contou com o apoio dos vereadores Warley Ferreira de Moraes  e Ana Lúcia Rodrigues Prado

A aquisição dos berços contou com o apoio dos vereadores Warley Ferreira de Moraes e Ana Lúcia Rodrigues Prado

 

Esta quota corresponde a uma parte dos recursos gerados por Estado, a qual é creditada, mensalmente, em contas bancárias específicas das secretarias de Educação do Distrito Federal, Estados e municípios. Este recurso é destinado para o financiamento de programas, projetos e ações voltadas para a educação básica, conforme previsto no artigo 212 da Constituição Federal de 1988.

A entrega de berços aconteceu na última quarta-feira, dia 11, para três Centros Municipais de Educação Infantil. As unidades contempladas foram os CMEIs Inês Vasconcelos de Paiva Neves (bairro São Sebastião), Nossa Senhora da Penha (bairro Amorim) e Padre Alberto Arts (bairro Santa Helena).

Participaram da entrega, juntamente com o secretário da pasta, Werley Macedo, o vereador Warley Ferreira; a assessora especial da Educação, Iara Faria; e equipe da secretaria de Educação.

Em pronunciamento oficial, o secretário de Educação ressalta que essa é uma maneira de oferecer mais conforto aos alunos. “Estamos trabalhando para que a Educação do Município seja sempre uma referência. Hoje estamos proporcionando um pouco mais de conforto aos alunos do maternal, mas vamos continuar trabalhando para toda a Educação de Araguari”.

O prefeito Marcos Coelho de Carvalho (MDB) também se pronunciou, apontando a importância do investimento em educação. “A educação é primordial para o cidadão. Através dela se pode construir um futuro diferente, com mais oportunidades e realizações. Por isso, vamos continuar trabalhando em prol da educação, desde a infantil até a adulta”.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: