Cantinho do Mário – Marcelo Aguilar e Silva
seg, 9 de abril de 2018 05:36
Natural de Araguari, nascido aos 30 de julho. Pais: João Vieira da Silva e dona Maria Conceição Aguilar e Silva. É divorciado. Filhos: Marcelo Engenheiro Civil e Andréia, Economista.
Passou a infância e adolescência em Araguari. Fez o primário na Escola Estadual Paes de Almeida, o ginásio na Escola Estadual João Pedreiro, o colegial em Uberlândia na Escola Municipal Professor Sergio de Oliveira Marquez.

Marcelo Aguilar e Silva
É formado em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física do Estado de Goiás, (Curso Técnico de Futebol). Em 1978, mudou-se para Goiânia, com 17 anos de idade jogou no Goiás Esporte Clube de Goiânia, na fase áurea do time como profissional.
Integrou a Seleção Mineira de Futebol em 1977. Foi Campeão Estadual pelo Goiás em: 1981, 1983 e 1986. Jogou também no Novo Horizontino paulista, Botafogo de Ribeirão Preto. Passou pelo Catania Futebol Clube agremiação futebolística daSicilia na Itália de 1985 a 1986.
Encerrou sua carreira no Uberlândia Esporte Clube ao sofrer um acidente durante uma partida contra o Cruzeiro de Belo Horizonte. Então mudou o rumo de sua vida, prestou concurso e foi aprovado na Rede Municipal de Ensino de Uberlândia onde lecionou por dez anos.
Contudo, a saudade de casa falou mais alto; prestou outro concurso e novamente foi aprovado, porém dessa vez, na prefeitura de Araguari. Hoje trabalha no SEESMT (Setor de Engenharia Segurança no Trabalho), desde 2009.
O Marcelo é muito simples e educado, é um prazer conversar com ele. Irmão do meu amigo Ricardo. Um super abraço a todos eles. A gente convive com as pessoas e não sabe suas histórias, tem araguarino esparramado por esse mundão de Deus. Estamos aqui pra isso.
CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI
O Zé gosta de pescar, seu lugar preferido é na divisa do Mato Grosso com o Paraguai. Durante a pescaria aconteceu o inusitado: enquanto ele jogava uns restos de peixes na água, sua aliança de casamento foi junto. Quando ela bateu na água, talvez pelo brilho do ouro um peixe a engoliu e sumiu na água.
Ele ficou triste imaginando se a marida iria acreditar. No outro dia meio sem graça, pegou um baita tucunaré. Resolveram comer ali na chalana. Enquanto o cozinheiro preparava o peixe olha o que ele achou na barriga do guloso: a aliança do Zé.
Num é que o tucunaré havia comido o outro peixe. É acontece!
Quem não tem dinheiro……
MÁRIO F. S. JÚNIOR
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
Boa noite Mário,
Fiz uma pesquisa sobre o Marcelo e me deparei com sua recoluna sobre ele.
Conheci o Marcelo em Goiânia, quando ele era zagueiro do Goiás Esporte Clube e eu jogava Rendbol na quadra do clube.
Tenho muita saudade e gostaria de ter o contato dele.
Boa noite Mário,
Fiz uma pesquisa sobre o Marcelo e me deparei com sua recoluna sobre ele.
Conheci o Marcelo em Goiânia, quando ele era zagueiro do Goiás Esporte Clube e eu jogava Rendbol na quadra do clube.
Tenho muita saudade e gostaria de ter o contato dele.
Acho que ainda tenho recortes de jornal da época em que ele jogava., ele me chamava de Magrela.
conheci Marcelo em 1989 no Sao Bento, guardo boas
lembranças dele e da familia, pessoa de fino trato ,