Sábado, 06 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Radar – Banco dos réus

qui, 29 de março de 2018 05:06

Radar

BANCO DOS RÉUS

Tem data marcada a primeira audiência criminal de um dos processos envolvendo servidores do cemitério, em relação à venda ilegal de túmulos.

FACHADA

.

.

 

.

.

Literalmente na história de Araguari a relação entre prefeito e vice nunca foi amistosa e não é de hoje que o clima entre o atual vice Clayton Fernandes (PSB) e o governo não é boa. Essa semana, uma mulher que trabalhava na SAE por indicação do vice, declarou que recebeu ordens do mesmo para detectar falhas e pegar provas contra o governo. Na verdade, esse é o terceiro caso de uma possível articulação de Clayton contra a administração. O vereador Tiãozinho (PRP) garante que foi procurado pelo mesmo para cassar o prefeito.

CABEÇA FRIA

Sobre estar sendo possivelmente alvo de cassação por parte do vice, o prefeito preferiu rechaçar e sem polemizar, teria comentado em uma roda que não se preocupa com essa hipótese, até porque, ele disse que secretário ou outro cargo que cometer ilegalidade pagará com seu cargo.

ÁGUA E ÓLEO

Na realidade, a insatisfação do vice Clayton Fernandes não seria diretamente com o prefeito, porém, a relação tem se desgastado com o vazamento de depoimentos de um possível interesse em cassar o prefeito. Clayton — que recusou ser secretário de Saúde não se ‘bica’ a muito tempo com a maioria dos partidos que se uniram e ganharam a eleição em 2016.

A ÚLTIMA QUE MORRE

Com R$ 14 milhões para a área da saúde travados pelo governo do estado e outros R$ 6 milhões de ICMS do município, o prefeito foi chamado pelo governador em Belo Horizonte onde terá reunião na próxima semana. Esperança de que seja liberado o dinheiro que é do município não deixa de ser um sonho do prefeito.

A CARA DO ESTADO

A informação que chegou para a coluna é que o presídio local tem dificuldade para transportar detentos por falta de veículos.

CARA NOVA

Ontem falei aqui naRADAR que o prefeito Marcos Coelho (MDB) se reuniu secretários e subsecretários em um salão da cidade na noite da última segunda-feira. A novidade na reunião foi a presença do ex-vereador tenente Luciano (foto). Aliás, conforme havíamos antecipado dias atrás, assumirá a subsecretaria de Obras na cota do partido Solidariedade presidido por Rafael Guedes, atual secretário de Saúde.

RETRATO

A recuperação econômica tem melhorado as contas do governo federal, mas o fenômeno não chegou a Estados e municípios. Dados do Banco Central mostram que, enquanto o governo federal comemora o melhor resultado das contas desde 2012, a situação continua piorando nos governos regionais e o esforço fiscal de governadores e prefeitos foi 21% menor em igual período do ano passado.

MISERICÓRDIA

Minas Gerais registra, em média, três óbitos por febre amarela a cada dois dias, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira, 27, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Segundo o relatório, são 413 casos da doença confirmados no Estado desde o fim do ano passado e 145 mortes, oito óbitos registrados a mais desde o último balanço, emitido na semana passada. Por dia, são 4,3 novos casos da enfermidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: