Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Transtorno causado pela falta de dinheiro nos caixas eletrônicos gera ação no poder Legislativo

qui, 8 de março de 2018 05:40

Da Redação

Promotoria responsável pela Curadoria de Defesa do Consumidor é acionada pelo vereador Wesley Lucas

Clientes de uma agência bancária, localizada na avenida Tiradentes no centro da cidade,  se depararam novamente com o transtorno ao verificarem que não havia dinheiro nos caixas eletrônicos na manhã dessa quarta-feira, 7.

Agência bancária é novamente alvo de reclamações

Agência bancária é novamente alvo de reclamações

 

Conforme acompanhado pela reportagem, no dia 17 de fevereiro a mesma situação ocorreu no banco. Nesta data, policiais do 53° Batalhão de Polícia Militar foram acionados e precisaram se deslocar até a agência para evitar que os caixas fossem quebrados após ameaças feitas por populares.

Com o intuito de tomar providências, o vereador Wesley Lucas Mendonça (PPS) apresentou requerimento na Câmara Municipal na sessão dessa terça-feira,6, direcionado ao MP – Ministério Público por meio da Curadoria da Defesa do Consumidor.

A medida foi proposta após o edil receber inúmeras reclamações em seu gabinete nos últimos trinta dias.Para conferir de perto os fatos, Wesley Lucas esteve na manhã dessa quarta-feira, 7, na porta do banco alvo de denúncias.“Fiquei bastante surpreso com a quantidade expressiva de reclamações”, destacou.

Além de solicitar apoio no MP, na próxima semana o primeiro secretário da mesa diretora da Câmara irá fazer uma representação por escrito ao Ministério Público baseado na defesa do consumidor. “É um verdadeiro absurdo o que tem acontecido na cidade, principalmente porque afetaos araguarinos”, contou.

Um dos transtornos presenciados pelo vereador diz respeito também aos idosos. “Muitos precisam se desdobrar para conseguir alguém que os leve para receber e ao chegar no banco se deparam com a falta do dinheiro”, explanou.

Um aposentado, que preferiu não se identificar, disse que ficou constrangido ao verificar que não havia dinheiro para sacar. “Pedi ao mototaxista que aguardasse para eu fazer o pagamento a ele, mas quando notei, não havia mais dinheiro no caixa. Me senti muito envergonhado”, disse.

Para o edil são situações que precisam ser sanadas o mais rápido possível. “Estamos buscando todas as formas para colocar fim a este transtorno”, concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: