Fenicafé encerra atividades nesta quinta-feira
qui, 20 de março de 2014 14:33
Três dias do evento são marcados por grandes negociações e aprendizado a cerca da cafeicultura irrigada. Foto: Gazeta do Triângulo
MEL SOARES (com assessoria) – O segundo dia da Fenicafé aconteceu nesta quarta-feira, 19 e contou com a participação de milhares de pessoas vindas de toda parte do Brasil, que prestigiaram o ciclo de palestras do XVI Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. Inovações na poda do cafeeiro foi o tema abordado por Roberto Antonio Thomaziello, especialista em cafeicultura há 45 anos, que carrega a experiência de 30 anos na CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral e há 15 anos no IAC – Instituto Agronômico de Campinas.
Em entrevista, o presidente da ACA – Associação dos Cafeicultores de Araguari – Cláudio Morales Garcia disse que o objetivo está sendo alcançado. “Contamos com a presença de cafeicultores das regiões produtoras do café, como Espírito Santo, Mogiana (nordeste de São Paulo), Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Alto Paulista. Trata-se de uma ótima oportunidade de reunir não só este segmento da sociedade, mas também atrair os alunos de escolas públicas para conhecerem melhor sobre este setor, que está sendo elucidado, por meio de simpósio a cerca de temas como tecnologia e aptidão agrícola”, destacou.
A partir deste olhar da classe estudantil de Araguari, pela segunda vez consecutiva, a Fenicafé premiou alunos de escolas estaduais e municipais, que dissertaram sobre o tema da história do café, tecnologia no campo e sustentabilidade.
Houve entrega de premiação a 23 alunos da Escola Estadual Professor Antônio Marques que participam do programa Zemus (Zoneamento Estrutural da Metodologia em União da Sustentabilidade). O concurso de redação também premiou estudantes da área rural de Araguari, três Centros Educacionais Municipais receberam premiação.
Concurso Miss Glamour 2014

Gessica Diniz recebeu a faixa de Rainha do Café das mãos de Laiza Carvalho rainha de 2013. Foto: Henrique Vieira
Eleição da garota que leva o título de Rainha do Café 2014 foi realizada no primeiro dia da Fenicafé, no restaurante Kabana’s do Bosque. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes, entre autoridades municipais, cafeicultores e participantes da Fenicafé 2014. A jovem Gessica Diniz foi eleita Rainha do Café. O título de primeira princesa foi para Luana Gonçalves e Lorenna Andrade foi escolhida como segunda princesa.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Pipas deixam mais de 313 mil clientes sem energia ter, 18 de agosto de 2026
- Rede do Agro amplia compras coletivas e projeta economia de R$ 1,3 milhão para produtores mineiros ter, 18 de agosto de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico intensifica recuperação de estradas e atendimento a produtores no Loteamento Luizão ter, 18 de agosto de 2026
- Incêndio de grandes proporções marca o final da festa em Romaria ter, 18 de agosto de 2026
- Araguari avança no IDEB 2025 e quatro escolas municipais superam a nota 7,0 ter, 18 de agosto de 2026
- 13º Motocolatras Fest reúne motociclistas e amantes do rock em dois dias de festa em Araguari ter, 18 de agosto de 2026
- Propaganda eleitoral começa e partidos de Araguari terão reunião nesta quinta-feira ter, 18 de agosto de 2026
- BNI Veloz celebra R$ 21 milhões em negócios e recebe especialista para palestra sobre branding em Araguari ter, 18 de agosto de 2026
- Rodovias estaduais que cortam Araguari necessitam de mais atenção dos nossos representantes ter, 18 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 18 DE AGOSTO ter, 18 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...