Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

FAEC e secretarias de Obras e Governo tem novos nomes em sua representação

qui, 8 de março de 2018 05:11

por Tatiana Oliveira

Portarias foram publicadas ontem, 7,seis exonerações e oito nomeações para altos cargos em diversos setores

Foram publicadas ontem, 7, no Diário Oficial, quatorzeportarias que alteram cargos de confiança, inclusive de alto escalão, no município. Após a exoneração de Jaime Sebastião Battaglini, a secretaria de Obras passa a ter como representante Inácio Marcelo Gonçalves. Ele compunha a equipe como subsecretário da pasta. “Não muda muito, porque a equipe é a mesma e vamos manter o bom trabalho que o seu Jaime começou’, comenta Gonçalves com a reportagem. Essa é a segunda vez que a pasta muda de secretário desde o início do mandato em 2017.

Marco Antônio Farias assume interinamente secretaria de Governo

Marco Antônio Farias assume interinamente secretaria de Governo

Nessa “dança das cadeiras”, Expedito Castro Alves Junior deixa o cargo de Assessor Especial do Prefeito na secretaria de Gabinete para ser subsecretário de Obras. Quem assume o lugar de Expedito na secretaria de Gabinete é Vinicius Henrique Pereira de Bessas, que estava como Chefe de Divisão na secretaria de Administração. Gabriela Caroline Alves Costa assume como Chefe de Divisão.

A liderança na secretaria de Governo também foi alterada. Após Rafael Scalia Guedes assumir como secretário de Saúde, Marco Antônio Farias passa a responder interinamente pela pasta, acumulando a responsabilidade que tem como secretário de Gabinete. “Ainda não há previsão de quando irá entrar um titular na pasta. Rafael está me passando a transição e a equipe continuará a mesma. Como eu participava de muitas ações do Governo, porque o Gabinete trabalha em sintonia com a secretaria, se torna mais fácil”, disse à Gazeta do Triângulo.

No dia primeiro de março, a Fundação Araguarina de Educação e Cultura – Faec – também sofreu alterações. O vice-presidente da entidade Silvio Vieira foi exonerado, dando seu lugar a Walmir Brasileiro. Na secretaria de Educação, MarilhaGabriella dos Santos assume o cargo de Assessor de Diretor.

Planejamento da secretaria de Obras

O novo secretário de Obras, Inácio Marcelo Gonçalves, apresentou à Gazeta alguns dos planos da secretaria para o mandato. Segundo ele, Battaglini realizava um bom trabalho e a ideia é dar continuidade ao que estava sendo feito. “Trabalhamos com uma equipe de tapa-buracos e temos um planejamento para ser executado até abril para deixar a cidade praticamente sem buracos nas vias”, conta. “Peço à população um pouco mais de paciência, sei que é difícil, mas vamos atender a todos da melhor maneira possível dentro do cronograma que estabelecemos por bairro”, complementa.

Outra ação que faz parte do cronograma da secretaria de Obras é o patrolamento e conservação de estradas rurais. “Há previsão de abertura do processo licitatório em meados de março e, com isso, poderemos atender melhor ainda a zona rural, principalmente em questão de escoamento de grãos, hortaliças, gado, leite e transporte escolar”, coloca o secretário.

Conforme ele, será realizado um estudo para verificar como a cidade responde às enchentes em dias de chuva. “Estamos planejando o estudo das bacias hidrográficas do município. A primeira coisa é estudar essas bacias para evitar esses pontos de alagamento, essas enxurradas que estão estragando as vias. Estamos nesse planejamento para começar a implantar isso, identificar essas bacias”, comenta.

A pavimentação de vias da cidade também está em projeto na secretaria de Obras. “O prefeito está pleiteando recursos por meio de emendas parlamentares e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG – para conseguir esse asfalto. Estamos estudando junto à secretaria de Planejamento os projetos para a empresa contratada para implantação e revitalização de logradouros no município”, coloca.

Quanto às demais solicitações, o secretário de Obras coloca-se à disposição dos araguarinos. “Adoto a tática de ir no local e verificar o problema, o que está acontecendo. Então, estamos abertos à população para atender, na medida do possível, as demandas. Pedidos de troca de lâmpadas queimadas seguem como responsabilidade da secretaria. Outra solicitação que conseguimos fazer a partir de parceria com o produtor rural é a colocação de mata-burros”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: