Canteiros centrais da avenida Mato Grosso continuam sendo preparados para receber projeto Corredor Turístico
qui, 1 de março de 2018 05:58Com Assessoria
No início da semana o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo e o Superintendente de Água e Esgoto, André Reis visitaram a avenida Mato Grosso e acompanharam de perto a evolução dos trabalhos em execução para receber o projeto Corredor Turístico.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo e o Superintendente de Água e Esgoto, André Reis visitaram a avenida Mato Grosso
Além da revitalização dos canteiros centrais, haverá a recuperação das calçadas existentes, construção de ciclovias de mão dupla, pista de caminhada, iluminação de LED, áreas de descanso e lazer, academias ao ar livre, lixeiras para recicláveis, pontos de parada de ônibus cobertas, com bancos de espera, placas informativas com histórias da nossa cidade e portais de identificação do município.
Durante a visita, o secretário de Desenvolvimento lembrou a importância do turismo para a economia do município. “Essa é uma obra voltada a promover as belezas turísticas da nossa cidade e dar visibilidade à cultura do município e isso acontece quando há investimento. ”
De acordo com o prefeito Marcos Coelho (MDB) “o turismo é uma forma de gerar renda a vários munícipes, e, para que isso aconteça, é necessário a prefeitura disponibilizar mecanismos que agora chegam por meio do Corredor Turístico.”
Andamento das obras
A ciclovia e a pista de caminhada terão 3 km. Também foi instalado o vagão cedido pela VLI e os pontos de ônibus de madeira sustentável.
A previsão é que no segundo semestre esteja funcionando uma boa parte do Corredor Turístico.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 4 DE FEVEREIRO qua, 4 de fevereiro de 2026
- Araguari reforça compromisso no enfrentamento à violência doméstica em 2026 qua, 4 de fevereiro de 2026
- Operação conjunta intensifica fiscalização contra poluição sonora em Araguari qua, 4 de fevereiro de 2026
- Operação integrada prende suspeito de integrar organização criminosa em Minas Gerais qua, 4 de fevereiro de 2026
- TJMG abre seleção para estagiários de Direito em Araguari qua, 4 de fevereiro de 2026
- Concertos de violoncelo democratizam a música erudita em Araguari qua, 4 de fevereiro de 2026
- DIANTE DO PERÍODO CRÍTICO DA DENGUE, VEREADOR LEVI SIQUEIRA INTENSIFICA AÇÕES PREVENTIVAS E CONVOCA NOVA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ARAGUARI qua, 4 de fevereiro de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados celebra o sucesso da 1ª Pamonhada no Córrego Fundo qua, 4 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar reforça segurança durante o período de Carnaval qua, 4 de fevereiro de 2026
- Agência atesta segurança em minas qua, 4 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Sabe o que eu queria também aqui, aquele trem azul de passageiros da Vale que vai de Vitória a BH ou Governador Valadares. Aquele trem é maravilhoso.