Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Assunto sobre pagamentos a bandas no Carnaval é discutido na Câmara Municipal

qua, 21 de fevereiro de 2018 05:24

Da Redação

Na semana passada, um empresário do ramo de entretenimento, publicou em rede social o valor gasto pela prefeitura ao contratar os shows para o Carnaval com bandas de outras cidades e estados. Conforme divulgado no Correio Oficial do dia 6 de fevereiro, duas bandas receberam o total de 79 mil reais enquanto para outra foram pagos 33 mil reais.

A folia atraiu milhares de pessoas de Araguari e de cidades vizinhas

A folia atraiu milhares de pessoas de Araguari e de cidades vizinhas

 

Na postagem e nos comentários, araguarinos questionam a falta de valorização dos artistas locais, os quais tiveram a chance de se apresentarem na festa, mas tiveram o cachê bastante inferior em relação aos músicos de outras cidades.

O assunto foi discutido na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira, 20, pelo vereador Leonardo Rodrigues (PP) que atua na área de entretenimento da cidade.

O edil destacou várias experiências como empresário do setor e solicitou informações da prefeitura a respeito do assunto. “Sou a favor do Carnaval e sempre serei. Sabemos que nestas datas os eventos são caros, mas encontramos valores muito diferentes do que foi pago por outras prefeituras”, afirmou.

Conforme afirmações, a banda que recebeu mais de R$ 30 mil tocou em outra cidade por menos de 5 mil reais. “E as bandas locais recebendo três mil reais, isso é um absurdo”, completou.

Programação do Carnaval

O primeiro dia da festa de Carnaval contou com a apresentação da Banda Rebeldes do Forró, Beth Principaul e do Grupo D’Corpo Inteiro. Também teve show de Kênia e Roger com a Banda Brasileiríssima e o conjunto carioca Os Hawaianos. A programação também contou com as atrações Cameloucos e Sôari, banda PaQua e Grupo Kasa Kaiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: