Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Pente fino

ter, 6 de fevereiro de 2018 05:43

Radar

PENTE FINO

Procuradora da República de Uberlândia e CGU – Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União de Belo Horizonte estarão em Araguari, segundo informações ainda essa semana, inspecionando as obras que receberam verbas do governo Federal. Ginásio Poliesportivo e obras da ETE Central estariam na mira.  O pedido foi da Promotoria do Patrimônio Público estadual, pois obras realizadas com verbas federais só podem ser fiscalizadas por órgãos federais.

AGORA É OFICIAL

Quem assume hoje oficialmente pela manhã a secretaria de Saúde do governo Marcos Coelho (MDB) é Rafael Guedes que segundo consta, teve um pedido especial do próprio prefeito para aceitar o convite. Guedes vem trabalhando ações para Saúde a cerca de vinte dias e segundo consta, tem carta branca para mexer onde for preciso dentro da secretaria. Agora a pasta de Governo que estava sendo ocupada por Rafael ficará vaga até que seja definido um novo nome.

ATRASO

Dias atrás falei com secretário de Trânsito Luiz Porcão, sobre a necessidade de mão única em uma determinada via da cidade. Araguari precisar parar de ser corrutela e deixar de ouvir moradores para mudar uma mão dupla para mão única. Somos 120 mil habitantes e várias ruas não comportam mais mão dupla.

 “CAÇA À BRUXA”

A ordem de serviço para limpeza recente do cemitério virou motivo de pedido de improbidade administrava contra a administração municipal, pois o ato não passou por licitação e publicação no Correio Oficial. O procurador Geral do Município Leonardo Henrique disse para a coluna que apura quem autorizou o ato ilegal para tomar as providências.

VAI RECORRER

Quem deve recorrer na Justiça quanto ao bloqueio de seus bens é a cantora Marilia Mendonça, após não realizar show em Araguari. A informação é de uma fonte desta coluna que estava entre os organizadores do evento. A pena da sertaneja teria atingido outras esferas, pois, além do valor bloqueado, existe um grande desgaste nacional e a notícia mexeu com a mesma.

COISAS DE BASTIDORES

Fiquei sabendo que um secretário municipal teria sugerido o nome de um amigo para o prefeito colocar em outra secretaria. Marcão teria aceitado a indicação desde que fosse no lugar de quem sugeriu.

FIGURA

Assim que se livrou da cadeira de rodas após se recuperar de um acidente de trânsito, Mauro Imóveis soltou mais uma de suas pérolas na internet e desta vez, o tema foi Carnaval e o samba enredo, sem pé e sem cabeça, viralizou se não bastasse outros hits que ninguém sabe explicar como alguém ouve.

PONTO DE ÔNIBUS

Ainda ontem a coluna antecipou o pedido de interdição feito pelo Ministério Público via Promotoria do Patrimônio Público do ponto de ônibus urbanos do mercado municipal. O assunto rendeu discussão e agora é encontrar uma saída até porque, o motivo do pedido segundo fontes desta coluna, é a falta de segurança dos usuários. A administração do mercado é privada e até ontem não havia recebido a notificação judicial.

MAIS OPÇÃO

Outra informação exclusiva desta coluna ainda ontem foi o pedido da Promotoria do Patrimônio Público ao Judiciário para que os cartórios de Araguari comecem a emitir Carteiras de Identidade, de Trabalho e Passaporte.

“Se pelo menos conseguir implantar metade das coisas que estão em meu cronograma de trabalho, estarei feliz pois sei que é difícil resolver em 100% os problemas da saúde!” Rafael Guedes.

Nenhum comentário

Os comentários estão fechados.