Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sex, 2 de fevereiro de 2018 05:05

Abertura-bastidores

“Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”. Efésios 5:17

FALTAM 132 DIAS PARA A COPA DO MUNDO 2018

MERCADO AGITADO

O Novo Horizonte quer apagar a má impressão do ano anterior, quando nem passou da Primeira Fase do Amadorão. Sua diretoria ainda não se manifestou oficialmente, mas a coluna apurou que chegarão reforços de Uberlândia, Gameleira e Goiás. Entre os confirmados de Araguari estão o ótimo Erick Patão, goleador do time em épocas passadas e que estava no Amanhece; o ala Maurício Júnior, o goleiro Adilson, o zagueiro Curiângo e o volante Claudinho, além da volta do jogador Neto.

No Amanhece, o técnico Patrick continua e adiantou que, até o fim da primeira quinzena de fevereiro, o grupo estará fechado e a imprensa será convocada. Por ora, o atacante Cacau, ex-Mauá, Araguari, Cometa e Piracaíba, é um dos reforços. Também devem vestir a amarelinha: Samuel e Cléo, alas que estavam no Nacional Santa Helena, e os meio-campistas Aloísio e Luciano Adriano.

O União Esporte Clube postou nas redes sociais as aquisições do goleiro Pallony e os meias Cristian Pereira e Orlandinho, este último revelado no Interbairros.

O Xodó não fica para trás. O professor Zulu assinou com vários jogadores, dentre os quais o talentoso ala Juninho, o maestro Mamerson, o goleiro João Paulo, Tim, Túlio, Laranjinha, Baiano, Renato, Tiago, Kevin, Edinho e Cleiton.

.

.

 

.

.

 

.

.

 

BOM SINAL

A equipe de seniores do Flamante promete fazer a diferença no campeonato desse ano. Um elenco forte e competitivo está sendo montado. No último amistoso, diante do Diamante, vitória por 4 a 2, gols de Joel Júnior, Edinho Chefe, Clayton Lucas e Ronaldo. Além destes, figuram no elenco os “rodados” Sabão, Sorín, Batata, Camilo, Rubão, Valtai, Roque, Fernandinho e outros. Sucesso ao Rubro-negro, que corre atrás do seu primeiro título.

.

.

 

VEM AÍ!

Com sua sede em Araguari, foi criada recentemente a Associação dos Árbitros do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, sob a presidência do desportista e empresário Cristiano Carvalho, do Brazuca. Também são fundadores da mesma: Júlio César Samuel, Alex Sandro Barreiro, Nicon Herman, Roberto Carlos Pinto, Abadio Aprecivaldo Lopes, Wendel Roberto Tobias, Júlio César Gonzaga e Nilton Eduardo. Vamos aguardar o que nos reserva essa galera do futebol araguarino.

.

.

 

NOS TRILHOS

Camargo Neto analisa a classificação história do Verdão na Copa do Brasil. Nesse jogo, o conceituado comentarista trabalhou para a rádio Cidade de Itu.

“O jogo sinalizou que o Uberlândia Esporte Clube está começando uma etapa em que tudo vai dando certo. Venceu bem ao Ituano, foi para a Segunda Fase da Copa do Brasil, o que consegue pela primeira vez e acrescentará mais 600 mil reais em sua receita; somado aos 500 mil reais da Primeira Fase totaliza 1.100 mil reais, resolvendo o caixa para disputar com tranquilidade o Brasileiro da Série D e buscar convictamente o acesso para a Série C.

No estádio, fiz questão de parabenizar ao presidente Flávio Gomide, que apresentei aos colegas da Rádio Cidade de Itu, pelos acertos da gestão dele e de seus diretores, principalmente o de futebol, Fabrício Tavares, e o financeiro, Gilmar Pereira. O Uberlândia volta a usar o avião nesta sexta-feira, direto para Juiz de Fora, saindo do aeroporto de Uberlândia às 7 da manhã. O moderno e confortável ônibus do Furacão Verde estará em Juiz de Fora para receber a delegação no aeroporto e seguir para Tombos, numa viagem de 218 quilômetros e cerca de duas horas. Assim haverá tempo para um treinamento leve no final da tarde, que será o apronto para o jogo de sábado, 18h, contra o Tombense. Essa logística é de time grande e só pode contribuir para que os comandados do técnico Catanoce possam buscar mais um bom resultado.

Quanto ao jogo contra o Ituano, que é um bom time e vinha de empate de 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu, que eu assisti, e pode vencer a Ponte Preta sábado próximo no Noveli Junior, em Itu, aconteceu que o técnico Catanoce foi mexendo as peças nos momentos certos e encontrando a melhor formação nesta temporada a partir dos 10 minutos do segundo tempo, quando trocou Deivisson por Alfredo e principalmente Eliomar por Ricardinho. Antes, para o reinício de jogo, tinha mandado o time sair um pouco mais.

Catanoce passa a ter um time melhor jogando, com a formação que terminou contra o Ituano, mas tem outras opções e, portanto, a tendência é o Uberlândia seguir bem na temporada”.

O jogo no Parque do Sabiá teve público 5.825 pessoas e renda de R$ 116.965,00.

.

.

 

GALO BICADO PELA ÁGUIA

Waldir Silva, técnico campeão mineiro pelo Araguari Atlético Clube, e também consagrado em outros rincões do país, é comentarista da Equipe São Gabriel, da Rádio Rainha da Paz, de Patrocínio, e no fim de semana foi testemunha do ótimo resultado do Clube Atlético Patrocinense diante do Clube Atlético Mineiro, no estádio do Horto. Abaixo, o araguarino Waldir retratou assim a peleja em BH:

“Galo de Oswaldo Oliveira menospreza Águia Patrocinense e é bicado em pleno Horto. O glorioso Atlético havia colocado seu time alternativo em campo contra o Villa Nova, no meio de semana, e saiu de campo derrotado. Contra o Patrocinense, no gigante do Horto, pôs sua força máxima, numa disputa entre dois times com quatro pontos.

Com um primeiro tempo equilibrado e pontadas mais perigosas o Galo largou na frente, com Léo Silva, de cabeça, jogada bem conhecida, e aumentou numa infelicidade do bom zagueiro Diego Borges.

No segundo tempo, com o time da casa bastante acomodado, demonstrando-se satisfeito com o placar favorável de 2 a 0, se deparou com o time grená de Patrocínio muito bem ajustado em campo e duas linhas de quatro bem montadas pelo seu treinador, professor Rogério Henrique. Assim, passou a incomodar mais o Galo, propondo o jogo e com variantes ofensivas. Essa ousadia surtiu efeito. Após primorosa inversão de jogada do ótimo zagueiro Rodolfo Mol, o lateral direito Ângelo em parceria com o veloz Ademir, prata da casa, fez o cruzamento perfeito para o centroavante Marcelo Régis, que cabeceou para o chão, no contrapé do goleiro Victor, para a alegria da mancha grená.

Com o gol sofrido, o Atlético se portou em campo como time pequeno e não como o grande campeão. Diante dessa timidez do Galo e mesmo com três substituições de uma só vez do pacato técnico Oswaldo de Oliveira, tirando Cazares, um de seus principais articuladores, o Patrocinense encontrou novamente o caminho do gol, através de Ademir – o melhor do jogo, segundo a imprensa. Esse resultado acendeu o alerta vermelho no Galo e a massa atleticana arrasta as sandálias e aperta o cerco para cima do técnico Oswaldo de Oliveira, que em suas declarações preferiu jogar a culpa na má apresentação do seu time do que reconhecer o banho tático que levou e a excelente atuação do organizado time da querida Patrocínio.

Agradeço meus colegas pela tarde maravilhosa e vitoriosa: os comandantes, mister Rafa Pires e Wanderson Jose, e o repórter de campo, a fera Jose Eloy Neto”

.

.

 

AGENDA

Quatro de março, Copa Cerrado Enduro Fim. Araguari na rota de pilotos de várias partes do país. Preparem-se para fortes emoções.

.

.

 

VOCÊ SABIA?

Desde 1989, 340 times disputaram a Copa do Brasil. Em 2018 são 91 times, recorde de participação junto com 2017. São 11 estreantes, cinco foram eliminados nessa semana.

BOLA CHEIA

Para o Novo Horizonte Futebol Clube, que após um ano apagado das disputas, qualifica o seu elenco para voltar a brigar por títulos em 2018.

BOLA MURCHA

Para a pendência Atlético e Cruzeiro em razão da multa rescisória do atacante Fred, em mais uma demonstração de rivalidade bisonha dos grandes de Minas Gerais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: