Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Governo recebe o prefeito Marcos Coelho

qui, 1 de fevereiro de 2018 05:00

Da Redação  | Com Assessoria

Durante o encontro também foram solicitadas informações em relação ao repasse do IPV

O prefeito Marcos Coelho (MDB) e o secretário de Desenvolvimento, Juberson dos Santos Melo, estiveram reunidos com o chefe de gabinete da secretaria de Estado de Governo, Edson Moura Soares, nessa terça-feira, 30, para a discussão de projetos relacionados ao município. Dentre as principais demandas, está o retorno das obras na rodovia LMG-748 e a construção de um trevo na MG-223.

Dentre as demandas está o retorno das obras na LMG-748

Dentre as demandas está o retorno das obras na LMG-7484

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Juberson dos Santos Melo, durante a reunião foram abordados assuntos relacionados a diversos projetos. “Estamos viabilizando aproximadamente quinze mata- burros, que serão instalados na zona rural para o melhor escoamento da produção. Temos alguns mata-burros liberados junto à secretaria de Obras do Governo do Estado e viemos solicitar agilidade para que cheguem logo ao município”.

O secretário comenta que outra temática abordada foi o retorno das obras na LMG-748. “Restam apenas 15% da obra para a conclusão e a expectativa é de que os trabalhos sejam retomados em fevereiro”.

O município também está pleiteando a construção de um trevo na rodovia MG-223. “Nós fizemos o projeto, articulamos para que fosse aprovado e estamos pleiteando a execução junto ao DER. A construção de um trevo na MG-223, sentido ao distrito de Piracaíba, irá proporcionar mais segurança aos condutores”.

Ainda conforme o secretário de Desenvolvimento, a reunião foi bastante proveitosa. “O secretário Odair Cunha, por meio do chefe de gabinete, Edson Moura, se comprometeu a nos ajudar no trabalho pelo desenvolvimento da cidade. Tivemos um encontro muito positivo e tenho certeza que esta é mais uma força para representar Araguari no Governo Estadual”.

O prefeito Marcos Coelho (MDB) também participará de uma reunião com o governador Fernando Pimentel (PT), nessa quinta-feira, 1º de fevereiro. “Para concluir o pleito, solicitamos informações sobre os repasses institucionais pendentes, como o IPVA. Essa demanda resultou em uma audiência com o governador, na qual será montado um cronograma para colocar os repasses institucionais em dia”, explicou o secretário de Desenvolvimento.

Atraso no IPVA

A arrecadação do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é feita pelo Governo Estadual e depositada em um caixa único, que recebe o dinheiro de todos os impostos estaduais. Do total arrecadado 40% ficam com o governo estadual, 40% são repassados aos municípios de forma proporcional e os outros 20% são destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Esse ano, de acordo com o levantamento da Associação Mineira dos Municípios (AMM), o Estado não repassou às prefeituras 80% do valor correspondente à cota-parte do IPVA de 2018. Em Araguari, a dívida é de aproximadamente R$ 5 milhões.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: