Delegacia Regional em Araguari receberá viatura modelo Air Cross Citroën
sáb, 20 de janeiro de 2018 05:01Da Redação
Veículo conta com novo layout estabelecido pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia
A Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil em Araguari, chefiada interinamente pelo delegado Luciano Alves dos Santos, receberá nos próximos dias mais um veículo para reforçar a sua frota. Trata-se de uma viatura modelo Air Cross Citroën, que traz o novo layout estabelecido pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia – órgão colegiado que reúne todas as polícias civis dos Estados e do Distrito Federal. De acordo com o novo padrão, será incluído o brasão da Polícia Civil de cada Estado.
Araguari figura entre as 40 comarcas contempladas, conforme entrega oficial nesta semana, em Belo Horizonte. “Tenho certeza que esses veículos vêm para aprimorar e qualificar ainda mais as tarefas da nossa Polícia Civil, além de garantir um trabalho cada vez mais eficaz e de qualidade para nossa população”, destacou o chefe da Polícia Civil mineira, João Octacílio Silva Neto.

Mais um veículo para reforçar a frota de viaturas da PC no município
** Divulgação
A distribuição foi feita observando as necessidades de cada município. “Procuramos atender a todas as regionais da melhor forma possível. Tínhamos recebido 14 Pajeros e agora essas 50 viaturas, o que possibilitará a realocação de alguns veículos, além de contemplar a todos”, disse o superintendente de Polícia Técnico-Científica, Roberto Simão.
Os novos veículos foram doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio de um trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Polícia Civil. Além de Araguari, foram contemplados municípios de Alfenas, Bom Despacho, Capelinha, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Diamantina, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Itabira, Itajubá, Iturama, Januária, João Monlevade, Lavras, Leopoldina, Manhuaçu, Muriaé, Nova Serrana, Pará de Minas, Paracatu, Patrocínio, Passos, Pedra Azul, Pirapora, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São João Del Rei, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberlândia, Varginha, Vespasiano e Viçosa.
FORTALECIMENTO DA IMAGEM
Segundo a Polícia Civil, todos os seus veículos devem ter, como fundo, a cor preta. Os vidros e os para-brisas dos carros também contam uma película escura aplicada, para proteger contra raios solares e permitir a visualização dos caracteres em vinil. Nos tetos, há uma identificação da viatura, em vinil refletivo branco.
“Polícia Civil” foi aplicada na parte da frente das viaturas, centralizando no capô dianteiro. As dimensões foram verificadas a partir de cada modelo. Além disso, nas laterais foi colocado o número do telefone do Disque denúncia, 181. Também o telefone 197, seguido de um desenho de telefone. Após, um texto garantindo “sigilo absoluto” para as denúncias.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara promove Arena da Copa com transmissão em telão e atrações musicais sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...