Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Secretaria de Educação convoca candidatas à vaga de cantineira para análise

sex, 19 de janeiro de 2018 05:05

Da Redação

Processo Seletivo Simplificado disponibilizou mais de 250 vagas

A prefeitura iniciou essa semana a convocação dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (Edital 002/2017) para análise. Serão oferecidas mais de 200 vagas temporárias e a expectativa é que os candidatos sejam chamados de acordo com a demanda das secretarias.

De acordo com a secretária de Administração, Thereza Christina Griep, as primeiras convocadas são as candidatas para as vagas de cantineira. “Todas as aprovadas foram convocadas para um teste, que ocorrerá na secretaria de Educação na segunda-feira, 22. Elas passarão por um processo de triagem, para verificarmos quais têm condições de exercer a função nas escolas”.

Em seguida, todos os aprovados para as vagas de vigia serão convocados para uma análise psicológica. “O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) está montando uma análise criteriosa, para que possamos garantir a segurança de nossas crianças nas creches”.

A secretária ressalta que os aprovados para todos os cargos passarão por análises. “Como grande parte desses servidores irá atuar na área de Educação, precisamos ter a certeza de estarmos contratando pessoas que vão garantir a segurança de nossas crianças. Todas essas análises estão previstas no edital do processo seletivo”.

As contratações decorrentes do edital serão feitas por tempo determinado, pelo período de doze meses, sendo as 257 vagas divididas para os cargos de cantineira, coveiro, serviços gerais masculino e feminino, vigia, médico auditor e médico do trabalho. A remuneração para as vagas de nível fundamental completo e incompleto é de R$ 937,00, e para nível superior no valor de R$ 4.997,43, todos com a carga horária semanal de 36h.

O Processo Seletivo Simplificado recebeu mais de 1.600 inscritos, sendo 306 concorrentes para o cargo de cantineira, 28 para coveiro, um para médico auditor, dois para médico do trabalho, 671 para serviços gerais (feminino), 161 para serviços gerais (masculino) e 498 para vigia.

A lista de aprovados foi divulgada pela prefeitura esse mês. Os candidatos realizaram a prova no final do mês de novembro e foram avaliados em conhecimentos básicos de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais, exceto os candidatos aos cargos de nível superior, cuja prova foi de conhecimentos específicos.

Conforme a secretária de Administração, o objetivo do processo é suprir as demandas da administração pública. “Temos uma grande demanda de cantineiras para as escolas. A expectativa é que essas profissionais sejam contratadas para o início do ano letivo”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: