Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Parceria público-privada estimula a prática de atividades físicas em avenidas da cidade

sex, 19 de janeiro de 2018 05:57

Da Redação

Obras que compõem o Corredor Turístico são feitas em trecho de acesso ao Terminal Rodoviário Tancredo Neves

A prefeitura por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo dá continuidade as obras do Corredor Turístico na avenida Mato Grosso, em frente à Delegacia Regional de Polícia Civil. Nesta região, estão sendo construídas as pistas de concreto para possibilitar a ciclovia e ao lado, a realização de caminhadas.

Serviços são realizados em canteiro central localizado em frente à delegacia de Polícia Civil

Serviços são realizados em canteiro central localizado em frente à delegacia de Polícia Civil

 

O Corredor Turístico é viabilizado pela prefeitura em parceria com empresas sendo que neste trecho, que compreende aproximadamente 150 metros, a responsável é a FK Parque de Veículos. Conforme informações do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juberson dos Santos Melo, após o trabalho de concretagem serão feitas as obras nos próximos canteiros com as parcerias privadas estabelecidas.

Segundo o chefe do Executivo, Marcos Coelho (MDB) o espaço visa estimular a prática de atividades físicas. “Com essa obra estamos possibilitando que todos tenham oportunidade de lazer”, completou.

Para Helder de Lanes, que possui um estabelecimento na avenida Mato Grosso, a ação é de extrema importância, sobretudo no sentido de dar visibilidade ao seu comércio. “Com certeza irá melhorar bastante o visual da avenida, por onde entra e sai muita gente de várias cidades, principalmente em direção a Caldas Novas”, opinou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo acrescentou que para consolidação da obra nenhuma árvore será retirada. “A pista de caminhada e a ciclovia estão sendo colocadas de forma a desviar das árvores, evitando-se, dessa forma, sua supressão”, afirmou.

Entre a pista de caminhada e a ciclovia será realizado um paisagismo e ao final da ação, a autarquia municipal fará a limpeza e a manutenção do espaço como corte da grama.

“Esclarecemos que os canteiros que receberão a pista de caminhada e a ciclovia foram liberados pelas secretarias de Planejamento e Obras. Também estão sendo observados os parâmetros da mobilidade urbana, a espessura da pista de caminhada e da ciclovia, respeitando também o espaço de 1,20 na ciclovia,” finalizou o secretário.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: