Placas de sinalização regulamentam velocidade máxima permitida na avenida Brasil
qui, 18 de janeiro de 2018 05:00por Carolina Rodrigues
Equipe da Settrans instalou várias placas coibindo velocidades superiores a 60km/h
Vertical, horizontal ou semafórica, seja qual for, as sinalizações são essenciais na ordem do trânsito e, quando respeitadas, podem evitar inúmeros acidentes. Em Araguari, as placas de pequeno porte são confeccionadas pela secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Settrans). De acordo com o secretário da pasta, Luiz Antônio Lopes, elas são produzidas aos poucos e conforme a carência do município, seja para instalação ou substituição daquelas que se encontram em má conservação.
Recentemente, placas de regulamentação de velocidade foram finalizadas e, desde segunda-feira, dia 15, uma equipe deu início à instalação em toda a extensão da avenida Brasil. Conforme o secretário, cerca de 30 placas foram fixadas no local indicando a velocidade máxima de 60 km/h.

Aproximadamente 30 placas foram instaladas em toda a extensão da avenida
“As pessoas reclamam da falta de sinalização; inclusive o vereador Carlos Machado (PSL) estava cobrando isso também. Aos poucos estamos colocando e, de acordo com a necessidade, vamos instalando em outros locais”, reitera.
A avenida que dá acesso a alguns dos residenciais do município, como Bela Suíça, Monte Moriá e Portal de Fátima, é local de vários acidentes, principalmente devido ao abuso de velocidade por parte dos motoristas.
Quando questionado sobre a instalação do radar, que também foi solicitado para a avenida em questão, o secretário ressalta que ainda está em processo licitatório, conforme havia declarado para a Gazeta do Triângulo em junho do ano passado. Agora, a expectativa é que até março o processo esteja pronto para dar início ao trabalho; mas ele acredita que as placas de velocidade irão auxiliar na segurança do trânsito no local.
Em relação à sinalização estratigráfica, tanto na avenida Brasil quanto em outras vias da cidade, Luiz Antônio Lopes afirma também estar em licitação, como disse em reportagem divulgada em novembro do ano passado. “Nós temos a dotação, mas podemos trabalhar depois que conseguirmos a licitação”. Novamente, ele ressalta que a maior dificuldade está no processo licitatório, visto que, muitas vezes, a verba existe, mas não pode ser utilizada no momento pretendido.
Ele pontua que possui um recurso na ordem de R$ 150 mil, do Fundo Municipal de Trânsito e Transportes e do estacionamento rotativo, para dar início ao trabalho nos locais mais preocupantes. “Vamos analisar os pontos mais críticos, mas queremos ver a possibilidade de o prefeito conseguir uma verba para, neste ano, resolver toda a situação de sinalização, principalmente estratigráfica”, finaliza.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
- FAMEP fez grande jogo, mas acabou derrotada pelos profissionais do Meninos do Monte ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Falta placas com nomes de ruas em grande parte delas, e falta placas de sinalização em quase toda cidade. O tempo todo algum veiculo de fora me para perguntando onde fica a saída tal. È uma vergonha. Deveria haver placas indicativas no centro e nos bairros indicando onde ficam as repartições locais, mas também auxiliando no transito. As últimas placas de sinalização ainda eram do Governo Neiton de Paiva Neves. Os últimos prefeitos colocam duas placas e soltam 1.000 foguetes e não percebem que a cidade cresceu.