Novo chefe do Detran de Minas, ex-Delegado de Araguari deixa polêmica de lado e promete muito trabalho
qua, 17 de janeiro de 2018 05:01Da Redação
Por aproximadamente cinco anos, o Delegado Geral de Polícia, César Augusto Monteiro Alves Júnior fez história em Araguari e região, chefiando a Delegacia Regional. Em sua gestão, houve significativa redução no índice de criminalidade, inúmeras prisões relacionadas ao tráfico de drogas e demais crimes violentos, aquisição de equipamentos e veículos, reformas em geral, chegada de novos profissionais, como delegados e investigadores, incineração de drogas, leilões de veículos e outros benefícios. Deixou o município com a sensação do dever cumprido.

Delegado César Augusto assume o cargo mais alto de sua carreira
Recentemente, César Augusto, 54 anos, foi empossado como chefe do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), segunda maior frota de veículos do país, em substituição ao Delegado Rogério de Melo Franco Assis Araújo. De cara, enfrentou uma polêmica de pontos perdidos em sua Carteira Nacional de Habilitação, mas diante de sua “habilidade técnica, competência, compromisso e urbanidade no trato com o cidadão”, não se intimidou e, como sempre, encarou o problema para exercer sua função da melhor forma possível, assim como foi pelos lugares por onde passou, deixando as portas abertas.
O ex-Delegado Regional de Araguari agradeceu a confiança do chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, o Delegado João Octacílio Silva Neto, e afirmou que não será somente ele a diferença no Detran, mas todos os servidores que atuarão ao seu lado nessa gestão.
Segundo destacou, a meta é dar continuidade aos projetos implementados, proporcionando melhor atendimento aos usuários dos serviços do Detran-MG, agregando ainda mais o órgão ao cidadão.
O Departamento de Trânsito de Minas Gerais é o maior cargo da vitoriosa carreira de César Augusto Monteiro Alves Júnior. Em 2014, foi promovido, por merecimento, a Delegado Nível Geral.
César Augusto é paulista de Guaratinguetá, nascido em 19 de março de 1963. É casado e pai de duas filhas. Graduou-se no Curso de Direito em 1988 pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU – na capital paulista e, possui registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Aprovado no concurso da Polícia Civil de Minas Gerais em 1992, foi nomeado e designado titular da Comarca de Pedra Azul, norte de Minas, Tupaciguara e Prata, sendo promovido e transferido em 1994 para Uberlândia para atuar junto às delegacias especializadas em Furtos, Roubos, Tóxicos e Entorpecentes e Operações Especiais; Acidentes de Veículos; Furtos e Roubos de Veículos; Furtos, Roubos e Desvio de Cargas; Posto de Identificação; Delegacia de Homicídios. Possui o curso de negociação e crime de sequestro, ministrado pela SUATE.
Além de Araguari, se destacou na função de Delegado da Comarca em Tupaciguara e Delegado Regional em Pouso Alegre, Sul do Estado.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
- FAMEP fez grande jogo, mas acabou derrotada pelos profissionais do Meninos do Monte ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
