Após perseguição, assaltantes são capturados pela Polícia Militar em Araguari
qua, 10 de janeiro de 2018 05:38Da Redação
Entre os envolvidos está um adolescente de 13 anos
Integrantes do 53º Batalhão de Polícia Militar em Araguari frustraram a ação de bandidos na noite desta segunda-feira, 8, na região do bairro Maria Eugênia. Sete pessoas, 13, 18, 20, 23, 25, 26 e 30 anos foram capturadas e entregues na Delegacia da Comarca, de acordo com boletim de ocorrência encerrado na madrugada de ontem.

Ação policial foi rápida e eficiente
Após acionamento pelo telefone 190 sobre ataques de criminosos naquela noite, os policiais iniciaram uma operação com cerco e bloqueio, mobilizando várias guarnições. O bote foi certeiro e inapelável para os autores. Eles recuperaram um veículo produto do roubo e apreenderam outros dois carros, além de dinheiro, celulares e outros objetos.
Conforme apurado pela reportagem, os envolvidos ocupavam um VW/Gol CL, modelo antigo, cor branca, e tentaram assaltar clientes de um estabelecimento comercial nas proximidades da rua Niquelândia. Sem êxito, ainda nas imediações do referido bairro, perseguiram um Fiat/Palio EX, cor branca, ocupado por um casal.
Na rua Coronel Belizário Rodrigues da Cunha, o Gol encostou no Palio. Simulando estarem armados, os autores anunciaram o assalto e deram ordem de parada ao motorista, no entanto, a vítima não obedeceu e prosseguiu, chegando a bater no carro dos marginais. O ataque continuou e, na rua Tocantins, renderam o casal e mandaram que se deitasse no chão. Os homens demonstravam-se muito exaltados na ação.
Segundo relatado pela Polícia Militar, minutos depois, nas proximidades de um viveiro foram avistados pelos militares o Palio, produto do roubo, e o Gol, sendo que seus ocupantes estavam em atitude suspeita. Quando notaram a presença da guarnição, eles evadiram em alta velocidade, um veículo pela avenida Brasil sentido saída para Caldas Novas e o outro rumo à saída para o Capim Branco.
Na perseguição ao Gol, seu condutor tentou fugir da viatura, perdeu o controle direcional e subiu numa calçada, chocando-se contra uma árvore. Os envolvidos desembarcaram e tentaram escapar, mas foram abordados pela PM. Três pessoas foram detidas, dentre elas o menor de idade.
Ao mesmo tempo, outra guarnição encontrou o Palio na rua Niquelândia, bairro Maria Eugênia, procedendo a abordagem e prisão de seus ocupantes. Nesse momento os policiais acionaram as vítimas do roubo, 38 e 42 anos, que relataram os fatos. Um terceiro veículo, VW/Gol 1.0, que dava cobertura à ação criminoso, também foi apreendido. Três aparelhos celulares, uma touca preta e cerca de 500 reais foram localizados com os autores.
Antes de serem levados para a Delegacia, o adolescente e os presos passaram por atendimento médico de rotina na Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas. Eles são de Araguari e alguns possuem passagens pelo sistema policial.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Mais de 5.000 pessoas são atendidas em busca da nova carteira de identidade em Estrela do Sul qui, 26 de março de 2026
- Projeto Pé na Rua transforma a vida de crianças em Araguari e Tupaciguara qui, 26 de março de 2026
- Prefeitura abre cadastro para ambulantes no Café Agro 2026 qui, 26 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Sub-19 do Araguari Vôlei EVA brilha em sua primeira participação na Copa Praia qui, 26 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Bombeiros alertam para o uso de colete salva-vidas em rios e represas qui, 26 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qui, 26 de março de 2026
- Prefeitura de Araguari avança com programa de recapeamento “20 em 1” em diferentes regiões da cidade qui, 26 de março de 2026
- VIRA-LATA – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
> > Veja mais notícias...