Prefeitura ainda estuda possibilidade de realizar Carnaval
sex, 5 de janeiro de 2018 05:20por Carolina Rodrigues
Festa pode ser cancelada pelo segundo ano consecutivo
Considerada uma das festas populares mais celebradas no Brasil, o Carnaval não é brasileiro e remonta a antigas tradições. Atualmente, é uma comemoração que muitas pessoas aguardam o ano inteiro para festejar e prestigiar. Em 2018, acontece na segunda terça-feira de fevereiro, no dia 13.
Além de toda a questão cultural, a época também movimenta os setores hoteleiro e alimentício locais. É uma forma de mobilizar os municípios em geral, desde que seja feito com organização e segurança.

Este ano, o Carnaval é comemorado dia 13 de fevereiro **Divulgação
Apesar disso, pelo segundo ano consecutivo, Uberlândia cancelou os recursos para as comemorações do Carnaval de rua. O prefeito Odelmo Leão (PP) tomou a decisão após conversa com a comunidade carnavalesca envolvida.
A jornalista uberlandense, Geane Amaral, lamenta a situação devido ao significado cultural da festa. “As comemorações têm um significado muito importante para quem participa, seja trabalhando o ano todo ou prestigiando as apresentações. Mais uma vez teremos que ver o Carnaval da cidade ser terceirizado”.
Em Araguari, a festa foi cancelada ano passado, mas, para 2018, não há nada definido até o momento. De acordo com o secretário de Governo, Rafael Scallia Guedes, “não existe um posicionamento concreto, pois estamos estudando a questão de recursos”. Ele ressalta que a festa tem pontos positivos, mas é preciso analisar a questão financeira.
Uma servidora pública, que prefere não se identificar, acredita que as escolas de samba deveriam arrecadar fundos para custear a própria festa, visto que a prefeitura tem outras prioridades. “De forma alguma estou criticando a festa. Entendo que é lazer e cultura, mas, no atual momento, não acho que seja um gasto viável”.
O estudante Lucas Viso vê a data festiva como uma oportunidade de retorno e visibilidade para o próprio município. “Se nada for realizado nada, sinto que a cidade perde, pois, as pessoas buscarão diversão em outras localidades. Assim, a cidade perde os visitantes e, até mesmo, um possível faturamento”.
Enfim, o posicionamento de Odelmo Leão foi definido; resta aguardar que Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) se manifeste também. “Penso que, se houver um planejamento correto, a prefeitura consegue realizar um bom evento com segurança em nossa cidade. Mesmo que seja cobrado um valor simbólico, certamente haverá um grande número de pessoas”, finaliza o estudante.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
- FAMEP fez grande jogo, mas acabou derrotada pelos profissionais do Meninos do Monte ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Deve ser prioridade da prefeitura. Deve ter dinheiro sobrando nos cofres. Não falta saúde, educação de qualidade, segurança. O Ginásio Poliesportivo já foi entregue a população. As praças estão bem zeladas. As ruas bem cuidadas e sem nenhum buraco. Não estão aumentando preço de água e IPTU pois tem dinheiro de sobra. Não estão cobrando zona azul, pois são competentes e criaram espaço para todos os veículos. E aquele Hospital Municipal que o Marcão falava na outra gestão que estava caindo!!! Não servia para Hospital, pois estava condenado. Será que já caiu???
DINHEIRO PÚBLICO ATÉ QUANDO SERÁ MAL TRATADO!! Chega de Marcão de Raulzinho, esses vereadores que trabalham apenas uma vez por semana, sem representar o cidadão. Chega de corrupção, de Temer, Dilmas, Aécios. O BRASIL PRECISA MUDAR. O POVO É A VOZ DA MUDANÇA.