Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Casais oficializam união por meio de mutirão realizado pelo Tribunal de Justiça

qua, 29 de novembro de 2017 05:20

Da Redação

Evento contou com parcerias públicas e privadas

Na tarde dessa terça-feira, 28, setenta casais participaram do mutirão de audiência de conversão de união estável em casamento realizado pelo Tribunal de Justiça, por meio do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania).

Segundo a juíza Juliana Faleiros, diretora do Foro, a ação resultou em quase 90 inscrições, por isso, o objetivo é promover nova edição em 2018. A valorização da história do casal e o fortalecimento dos vínculos são os principais propósitos do projeto voltado a comunidade de baixa renda.

Evento foi promovido na sede da OAB-Araguari

Evento foi promovido na sede da OAB-Araguari

 

“Esse projeto se diferencia dos casamentos comunitários no que diz respeito aos efeitos civis porque a data é retroagida ao primeiro dia em que estes casais começaram a viver juntos, e isso legalmente tem efeitos jurídicos positivos, principalmente no campo previdenciário”, esclareceu.

O casal, Patrícia Dayse de Melo e Mauro Franklin, compareceu à cerimônia acompanhado dos quatro filhos.

“A oficialização é uma forma de selar o nosso amor e servir de exemplo para os nossos filhos”, disse Mauro.

Para a secretária de Trabalho e Ação Social, Eunice Mendes, a família é o elo principal e norteador das relações humanas sendo o primeiro espaço de convivência do ser humano. “A sociedade que queremos depende da sociedade que construímos, e o governo Marcos Coelho (PMDB) preza por estas questões sociais, e, portanto, sempre estamos dispostos em firmar parcerias em projetos como estes, que visam a manutenção da família”, destacou a representante da pasta.

Casais, que moram juntos, tiveram a oportunidade de oficializar a união por meio do mutirão

Casais, que moram juntos, tiveram a oportunidade de oficializar a união por meio do mutirão

 

Além da prefeitura, o evento contou com o apoio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – Araguari), Imepac (Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos), Ministério Público, Defensoria Pública, Cartório de Registro Civil.

2 Comentários

  1. BIRO-BIRO disse:

    PARABENS PELA ATITUDE,DA PREFEITURA,OAB,IMEPAC,MINISTERIO PUBLICO,DEFENSORIA PUBLICA E O CARTORIO DE REGISTRO CIVIL,MUITOS CASAIS TINHAM O SONHO MAIS NAO TINHA A CONDIÇAO, PARABENS!

  2. Ana Prado Rosa disse:

    muito feliz. bom o casamento. eles ate teve bolo de verdade como faz nos casamento de verdade. parabéns ao marcão que é a prefeitura e toda a dignidade da classe politico que faz as leis. parabéns unipac e aos todos que fizeram o casamento de todos os que foram.

Deixe seu comentário: