Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Fim de semana violento: três são baleados, dois morrem e um se fere

ter, 21 de novembro de 2017 05:09

Da Redação

Assassinatos ocorreram em menos de 24 horas na cidade

Araguari teve mais um fim de semana bastante violento. Duas pessoas foram mortas a tiros e outra ficou gravemente ferida, elevando para 22 o número de assassinatos neste ano – três em novembro. Os casos são investigados pela Polícia Civil, mas o tráfico de drogas seria a motivação dos crimes.

Alisson, assassinado no Bela Suíça

Alisson, assassinado no Bela Suíça

Sábado, por volta de 20h, Alisson Barbosa da Silva Melo, o Assim, 27 anos, foi executado dentro de um bar na rua I, residencial Bela Suíça 3, nas proximidades de sua residência. Ele jogava sinuca em companhia de alguns conhecidos no momento do ataque e não houve tempo para qualquer reação.

No local, a reportagem apurou que foram mais de dez disparos de arma de fogo, calibres .40 e 380, que atingiram a cabeça e as pernas, com exposição de massa encefálica. Eram três atiradores, segundo relatado por testemunhas. A Polícia Militar fez rastreamentos em vários setores da cidade, mas não localizou os criminosos.

A vítima, conforme levantado junto aos seus familiares, vinha recebendo ameaças. Em sua casa, durante procura por dados pessoais, militares apreenderam um revólver calibre 32 carregado com seis munições do mesmo calibre, mais oito munições intactas e duas buchas de substância semelhante à maconha.

Alisson Barbosa possuía condenação de 3 anos e 4 meses no regime aberto por envolvimento com entorpecentes, restando 4 meses para cumprir. Era casado e tinha três filhos.

Em dezembro de 2016, Marcos de Castro Sobrinho Neto, Baianinho (18 anos) foi assassinado também na rua I, próximo ao local dos fatos de sábado passado, sendo alvejado no pescoço. A Polícia Civil esclareceu o caso.

Domingo, por volta de 17h, na avenida A, residencial Portal dos Ipês 2, outro homem foi vítima de homicídio. Rondinelli Batista dos Santos, o Torela (24 anos) foi baleado no abdômen e socorrido em estado grave para a Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas, mas não resistiu.

De acordo com os policiais, imagens da câmera de segurança de uma residência próxima mostram o momento em que dois homens ocupando bicicletas rondam a casa da vítima. Pouco depois, um atirador desce, se aproxima do portão, que estava aberto, e dispara. A dupla fugiu e não foi encontrada.

Rondinelli, morto no Portal dos Ipês

Rondinelli, morto no Portal dos Ipês

A Policia Militar apurou que Rondinelli foi preso por receptação e tráfico de drogas, tendo deixado recentemente a unidade prisional. O autor dos disparos seria conhecido da família. Diante dessa informação, viaturas foram até a casa do suspeito, que também possui várias passagens, porém, este não se encontrava.

Restando pouco mais de 40 dias para o término do ano, Araguari apura seis assassinatos a mais do que em 2016 – aumento no índice superior a 40%.

TENTATIVA

Domingo à noite, José Pereira da Silva Neto, o Netinho (29 anos) foi baleado na rua Manoel Borges, bairro Fátima. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e apresentava perfurações na região abdominal e nas costas. Até o fechamento desta edição, permanecia sob observação médica.

Conforme apurado, José Pereira foi condenado em setembro último a 3 anos e 9 meses, no regime aberto, por envolvimento com drogas. O crime havia ocorrido em maio no bairro Fátima. Ele estava acompanhado de outro homem, também condenado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: