Autarquia municipal é notificada após invasão de área particular
ter, 14 de novembro de 2017 05:37por Mel Soares
Obras da ETE Central podem prejudicar atividades na maior empresa de Araguari; estudos estão sendo promovidos para evitar transtornos
Na manhã dessa segunda-feira, 13, o Jornal Gazeta do Triângulo participou de coletiva de imprensa promovida no Mataboi com o diretor-presidente, José Augusto de Carvalho Junior.
O principal motivo da coletiva foi esclarecer sobre o transtorno que a empresa enfrenta devido a obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Central) realizada em área próxima ao frigorífico.

Diretor-presidente, José Augusto de Carvalho Junior, durante coletiva de imprensa
Conforme informações, há aproximadamente duas semanas foi verificado que a empresa terceirizada, que presta o serviço, invadiu parte do terreno pertencente a companhia de abate de bovinos e comércio de carnes.
“Arrebentaram a cerca da área adjacente que chamamos de respiro, que inclusive é reservada para ter oportunidade de expansão. Conversamos com o pessoal da obra e eles pediram desculpas e paralisaram as atividades”, destacou o representante.
Além de notificar a SAE (Superintendência de Água e Esgoto), autarquia responsável pela obra, foi registrado boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil no dia 7 de novembro.
Para evitar outros problemas, reunião entre o Mataboi, a prefeitura e a SAE também foi promovida, o que resultou no trabalho de topografia que foi iniciado ontem.
“Não é uma área rural, mas sim industrial e deveria ter sido feita uma análise, um estudo de impacto o que não aconteceu. Não queremos atrapalhar, pois sabemos da importância da obra para a cidade, mas essa proximidade é preocupante, ainda mais tratando-se de uma empresa de alimentos”, argumentou o diretor-presidente.
Durante a coletiva foi ressaltado sobre a importância do Mataboi para a cidade no que diz respeito a geração de empregos e receita. Em torno de 1.200 pessoas trabalham no local – o maior exportador de carnes de Minas Gerais.
ETE Central
Mais de 38 milhões de reais serão investidos na ETE Central que começou a ser construída no mês de março. O processo de captação de esgoto para o tratamento tem início na rede interceptora situada no córrego Brejo Alegre trecho de acesso entre as avenidas Teodolino e Minas Gerais onde será feito o tratamento preliminar por meio de galerias. O tratamento final ocorre em área próxima ao frigorífico Mataboi.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 12 DE AGOSTO qua, 12 de agosto de 2026
- Câmara de Araguari realiza sessão com votação de projetos e Tribuna Livre qua, 12 de agosto de 2026
- 53º Batalhão de Polícia Militar passará por mudança em seu comando qua, 12 de agosto de 2026
- Operação contra furto de gado é deflagrada pela Polícia Civil em Estrela do Sul qua, 12 de agosto de 2026
- Araguari adota novo sistema eletrônico para Alvarás de Construção qua, 12 de agosto de 2026
- Nova parceria amplia alcance do projeto “Perucas de Maria” em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul amplia estrutura da saúde pública com aquisição de aparelho de Laserterapia qua, 12 de agosto de 2026
- Campanha de Multivacinação segue até 1º de setembro em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
- Pavimentação da Estrada do Monjolinho avança e amplia investimentos da Prefeitura de Indianópolis na zona rural qua, 12 de agosto de 2026
- Centro de pesquisas recebe investimentos ter, 11 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...