Movimento no Dia de Finados é inferior ao do ano passado
sáb, 4 de novembro de 2017 05:20Da Redação
Visitantes receberam orientações quanto à renovação dos alvarás de concessão das sepulturas
O Dia de Finados, celebrado nessa quinta-feira, 2, reuniu centenas de visitantes nos cemitérios do município e distritos. Apesar da movimentação, os comerciantes locais afirmam que a quantidade de visitantes diminuiu consideravelmente em relação ao ano passado.
Blaidner Gonçalves visita o Cemitério Bom Jesus todos os anos e comenta que ainda são necessárias melhorias no local. “Infelizmente, todo o país está bagunçado e Araguari não é diferente. Nós esperávamos mais da prefeitura, principalmente em relação à segurança. O Cemitério Bom Jesus está deixando a desejar”.

Corredores do Cemitério Bom Jesus estavam vazios durante a tarde
O visitante José Carlos Rodrigues da Silva também vai ao cemitério todos os anos no Dia de Finados. “Meus pais estão sepultados aqui e esse ano achei a organização diferente. A prefeitura colocou uma nova numeração nas sepulturas, mas não acredito que isso tenha facilitado para a população, pois ainda está difícil encontrar os túmulos. Acredito que o poder público deveria melhorar a fiscalização no local, pois a existente é pouca”.
Luiz Sícare Junior elogiou a organização do Cemitério Bom Jesus, mas afirmou que esse ano a quantidade de visitantes diminuiu. “Foi uma data muito tranquila e tudo estava bem organizado, mas o movimento foi muito fraco. Ano passado, nesse horário, tinha muito mais visitantes”. Carlos José também achou o movimento inferior ao do ano passado. “Quando estive aqui no ano anterior era difícil andar pelos corredores, mas agora está bem vazio”.
O comerciante Bruno Henrique Ferreira também apontou a diminuição do movimento. “As pessoas estão deixando a tradição do Dia de Finados e muitos preferiram viajar a visitar seus entes queridos. Ano passado, percebíamos a missa com um bom número de pessoas e não havia lugar para estacionar os carros, mas a data está sendo esquecida”.
Alvará de concessão de sepulturas
Durante o Dia de Finados, os servidores dos cemitérios estiveram presentes orientando a população quanto ao processo de revalidação do Alvará de Concessão Estável das sepulturas. Segundo os funcionários, a quantidade de pessoas que buscou informações sobre o procedimento superou as expectativas.
“É importante que todos saibam que as concessões não renovadas serão suspensas se não tiverem o carimbo de revalidação”, ressaltou uma das funcionárias. Os titulares de concessão das sepulturas localizadas nas quadras A, B, C, D, E, 01, 02, 04 e 06 devem fazer a revalidação entre os dias 6 de novembro e 5 de janeiro.
Esse ano, devem ser renovadas aproximadamente cinco mil sepulturas de um total de mais de doze mil. Para a revalidação, os titulares devem comparecer à secretaria de Obras, situada na rua Esplanada da Goiás, 395, bairro Goiás, munidos dos documentos pessoais e o Alvará de Concessão Estável.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- CNI reunirá pré-candidatos à Presidência em evento voltado às demandas da indústria ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Uberlândia terá estande para atendimentos gratuitos na ‘Rodada de Negócios Internacional Brasil Central 2026’ ter, 16 de junho de 2026
- Polícia Civil deflagrou operação que prendeu o principal acusado de tráfico em Estrela do Sul ter, 16 de junho de 2026
- RADAR – 16 DE JUNHO ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Araguari avança no cronograma da reforma da Rodoviária e define próximos prazos da obra ter, 16 de junho de 2026
- América, Flamengo e Grêmio estrearam com vitória ter, 16 de junho de 2026
- Escola de Voleibol Araguari Vôlei EVA amplia atividades e lança projeto de Vôlei de Praia e Futevôlei ter, 16 de junho de 2026
- Homicídio e tentativa de homicídio no São Sebastião são investigados pela Polícia Civil ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural ter, 16 de junho de 2026
- Em noite de emoção e reconhecimento, Vereador Guilherme Santana realizou entrega títulos e honrarias ter, 16 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...