Ações estão sendo realizadas simultaneamente para a concretização do projeto “Corredor Turístico”
sex, 27 de outubro de 2017 05:55por Carolina Rodrigues
Instalação de lâmpadas de LED, revitalização de oito pontos de transporte coletivo e projeto de paisagismo em rotatória são algumas das obras da primeira etapa do corredor
No dia 5 de julho, a prefeitura de Araguari, em parceria com o Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac), apresentou o projeto “Corredor Turístico”. Estiveram reunidos empresários, comerciantes, autoridades políticas e interessados em fazer parte do empreendimento.

A primeira etapa do Corredor Turístico deve ser finalizada até o final do ano
O projeto, dividido em cinco etapas, começou a ganhar traços de realidade. A primeira etapa está saindo do papel; se refere à instalação de iluminação de LED ao longo de todo o corredor, no percurso das avenidas Mato Grosso e Coronel Belchior de Godoy, e à intervenção na parte central dos canteiros.
A segunda etapa envolve o redirecionamento dos canteiros e estacionamentos. A terceira, licitações de espaços estratégicos que poderão ser comercializados. Na quarta, a instalação de lombadas eletrônicas para o controle de velocidade; e, na última etapa, a revitalização do trecho entre o Terminal Rodoviário Tancredo Neves e a BR-050.
O “Corredor Turístico” inclui a renovação de oito pontos de transporte coletivo, quatro rotatórias, 35 canteiros e a construção de portais de entrada. Neste momento, os oito pontos estão recebendo coberturas produzidas com madeira e telhas sustentáveis. A construção dos pontos ecológicos foi possível devido ao investimento de quase R$ 80 mil de uma empresa privada, por meio do Programa Municipal de Cooperação.
Placas de sinalização de pontos importantes da cidade também começaram a ser instaladas. E, dentro do cronograma, um projeto de paisagismo na rotatória em frente ao terminal rodoviário foi iniciado com trabalho de limpeza, revitalização paisagística e instalação de irrigação automática.
Em relação aos portais de entrada, um deles foi instalado na avenida Teodoreto Veloso de Carvalho com a mensagem “Araguari – Capital Mundial do Café Irrigado”. Os outros três serão construídos na rua Joaquim Barbosa, Vereador Geraldo Teodoro e na avenida Senador Melo Viana.
Posteriormente, no decorrer das obras e das etapas do projeto, os canteiros centrais serão destinados à prática esportiva e ao lazer: pista de caminhada, ciclovia, academias ao ar livre, quiosques e áreas de descanso. De acordo com informações da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a primeira etapa deve ser concluída até o final do ano. A previsão é que até o final de 2018 a maior parte do “Corredor Turístico” esteja estruturado e, de fato, fora do papel.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Minas Gerais realiza Dia D de Multivacinação neste sábado; Araguari participa da mobilização sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...