Postagem em rede social denigre imagem da Polícia Militar e motiva providências judiciais
qui, 13 de março de 2014 00:04MEL SOARES – Uma abordagem policial durante uma blitz foi postada em rede social no último domingo, 9, e acabou sendo motivo de bastante discussão entre usuários do facebook. O objetivo era realizar uma enquete para saber a opinião das pessoas sobre as multas recebidas e discutir sobre o abuso de poder da classe.
O vídeo, analisado pela reportagem, elucida sobre a multa gerada pelo fato de os pneus de uma motocicleta estarem carecas. A filmagem é iniciada após o próprio autor receber duas multas, a primeira por não estar munido de documento de porte obrigatório.
Ao mostrar, ele afirma que os pneus estão em bom estado, no entanto, a opinião da maioria das pessoas que comentou a publicação é de que o militar estava correto em multá-lo.
Em entrevista, cabo Mendes disse que o intuito da Polícia Militar é garantir a segurança da população, e a notificação foi feita conforme a lei. Segundo ele, todos têm o direito de se manifestar, mas, a atitude denegriu a imagem da PM, e procedimentos estão sendo tomados.
“Diante desta situação, acionei a assessoria jurídica do 53º Batalhão de Polícia Militar e advogados particulares. Pessoas que fizeram o comentário ofendendo a polícia também devem ser intimadas pela justiça”, explicou.
A reportagem também procurou o autor do vídeo que retirou a gravação da rede social nesta terça-feira, 11, e publicou um texto dizendo que ao gravar o vídeo teve o consentimento do militar e que em nenhum momento o desrespeitou.
Em contato por telefone, o infrator foi informado pela reportagem sobre o assunto e da importância de conceder a entrevista. Ele disse que retornaria a ligação, no entanto, até o fechamento da matéria não se pronunciou sobre o caso.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Agro mineiro supera mineração ter, 24 de dezembro de 2024
- Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 seg, 23 de dezembro de 2024
- Setor vitivinícola reforça o “brinde legal” em combate ao mercado ilegal de vinhos e espumantes seg, 23 de dezembro de 2024
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...