Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Comitiva da secretaria de Educação vai a Brasília tratar de assuntos de interesse municipal

qui, 19 de outubro de 2017 05:08

Com Assessoria

O secretário de Educação, Werley Macedo, juntamente com engenheiro civil Fabiano Oliveira Borges, responsável pelas obras da secretaria, a coordenadora do PAR – Plano de Ações Articuladas, Cristiana Nery e o vice-presidente da Faec – Fundação Araguarina de Educação e Cultura, Silvio Vieira, estiveram em reunião marcada pelo deputado federal Tenente Lucio, em Brasília com o diretor do FNDE, Leandro José Franco, na tarde desta quarta-feira, 18.

Comitiva da secretaria de Educação vai a Brasília tratar de assuntos de interesse municipal

Comitiva da secretaria de Educação vai a Brasília tratar de assuntos de interesse municipal

 

O encontro, foi agendado no FNDE para tratar de assuntos referentes à continuação das obras de quatro unidades de creches do Proinfância, sendo elas nos bairros Gutierrez, Residencial Madrid, Santa Terezinha e Conjunto Alvorada, ainda uma quadra poliesportiva no Centro Educacional Municipal Rosa Mameri, e também uma solicitação para construção de mais uma creche, na ordem de um milhão de reais para ser autorizada, além de outros assuntos de interesse municipal.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC).

“Estas obras como a da creche do bairro Gutierrez, estão paralisadas por falta de liberação de recursos. Estamos passando por uma crise, e por isso a morosidade para liberação de recursos junto ao FNDE, mas continuamos trabalhando para que as obras não parem e possam ser entregues em breve para a comunidade araguarina”, destacou o deputado federal, Tenente Lúcio (PSB).

De acordo com o secretário de Educação “a administração pública da cidade de Araguari, vem buscando recursos em diversas áreas. Este é o nosso papel, traçar parcerias que possam beneficiar a cidade. Em Brasília, Dr. Leandro José Franco nos disse que apesar da crise brasileira, o FNDE vai liberar e priorizar as obras do município”.

“Estamos buscando através de parcerias como a do deputado federal Tenente Lúcio para que os recursos da educação sejam liberados o mais rápido possível”, garantiu o prefeito Marcos Coelho (PMDB).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: