Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Dia das Crianças: comerciantes opinam sobre resultado de vendas

sáb, 14 de outubro de 2017 05:19

por Carolina Rodrigues

O Dia das Crianças passou e as previsões para o comércio estavam otimistas. Uma das datas mais importantes para os comerciantes estimava uma movimentação de R$ 7,4 bilhões em âmbito nacional.

Em Araguari, a expectativa era de um aumento de 10% nas vendas em relação ao ano passado, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Ano passado não houve queda nem aumento, mas devido à leve estabilidade na economia, previa-se esse acréscimo na porcentagem de vendas deste ano.

 Logo após o Dia das Crianças, comerciantes voltam a atenção para as festas do final do ano

Logo após o Dia das Crianças, comerciantes voltam a atenção para as festas do final do ano

 

No centro da cidade, vários comerciantes declararam que as vendas foram boas na medida do possível e que agora as atenções se voltam para o final do ano. Duas lojas localizadas fora do centro comercial apontam resultados diferentes para as vendas em referência ao Dia das Crianças.

A comerciante Wilma Rodrigues Costa, responsável por uma loja especializada em brinquedos, pontuou que o ritmo do comércio foi bom. “Apesar de não ser como alguns anos atrás, vendo bastante, principalmente para clientes fidelizados. ”

Em contraponto, Silvia Barbosa, vendedora em outra loja de brinquedos, afirmou que as vendas foram razoáveis. “Não foi tão bom quanto antigamente, foi em torno da mesma porcentagem do ano passado”.

Confiança no mercado

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) de Belo Horizonte subiu para 95,5, alcançando grande nível de otimismo.

Cerca de 74% dos comerciantes entrevistados para a pesquisa “acreditam em um cenário mais favorável para o comércio futuro”. Este número aponta para a maior confiança dos empresários no mercado e, direta e indiretamente, na recuperação da economia.

Este dado recai sobre o estado, em maior ou menor grau. Talvez o Dia das Crianças tenha sido uma ponte para as festas de fim de ano.

Fonte: Fecomércio-MG

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: