Cemitérios iniciam preparativos para receber visitantes no Dia de Finados
ter, 10 de outubro de 2017 05:19por Carolina Rodrigues
A pouco mais de três semanas para o Dia de Finados, 2 de novembro, as preparações para receber os visitantes começaram. De acordo com o administrador dos cemitérios de Araguari, Celionor Ferreira da Silva, “as atividades estão acontecendo conforme os anos anteriores, principalmente pinturas e limpezas”.

Finados, comemorado em 2 de novembro, é um importante feriado da tradição católica
Em reportagem do Gazeta do Triângulo, divulgada na edição do dia 15 de setembro, estavam sendo realizadas obras para a construção do muro no cemitério Park, pegando a lateral do Parque dos Verdes e os fundos, para separá-lo da área de loteamento. Devido às chuvas recentes, uma parte da estrutura desabou, mas o trabalho foi retomado. Segundo Celionor Silva, cerca de 50% do muro caiu, ainda assim a previsão é de que fique pronto até o feriado.
Em relação ao cemitério Bom Jesus da Cana Verde, o gestor afirma que estão sendo feitos trabalhos de limpeza normalmente. Mas, esse ano, os visitantes encontrarão uma novidade em ambos os cemitérios; as sepulturas estão recebendo uma nova numeração, devido a um levantamento realizado pela promotoria.
Celionor Silva ressalta que a antiga numeração também permanece, até mesmo devido aos documentos. “O que mudou foi esse recadastramento das sepulturas. Estaremos com uma equipe maior para esclarecer a população a respeito da numeração. Além disso, iremos orientar as pessoas que ainda não possuem alvará para regularizar a sepultura”, afirma.
Por fim, a expectativa é de três a cinco mil pessoas nos dias que antecedem o feriado e, no dia 2, um fluxo constante durante todo o período, superior aos dias anteriores. O horário de funcionamento dos cemitérios é das 8 às 18 horas. No feriado, estarão abertos uma hora mais cedo.
Regularização de sepulturas
De acordo com Celionor Silva, o recadastramento citado acima também tem o propósito de levantar os túmulos que não estão regularizados. Para normalizar, é preciso levar a Certidão de Óbito na administração do cemitério, para que seja liberada uma guia, que a pessoa deve levar na prefeitura. A partir disso, será emitido o alvará de concessão da sepultura.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Sigma Lithium anuncia parecer da ANM declarando a segurança de suas pilhas qua, 4 de fevereiro de 2026
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
