Crianças do distrito de Amanhece recebem mais de 600 brinquedos arrecadados por moto clubes
ter, 3 de outubro de 2017 05:12por Tatiana Oliveira
Em contrapartida, moradores do distrito doaram 20 garrafas pets com lacres de refrigerantes para o Motocólotras
No último sábado, 30, os moto clubes Motocólotras, de Araguari, e Asas da Liberdade, de Uberlândia, realizaram a entrega de aproximadamente 600 brinquedos para crianças no distrito de Amanhece. A ação era referente ao Dia das Crianças e aconteceu no Centro Educacional Municipal Realino Elias Carrijo durante o dia. “Foi muito bom, atendemos em torno de 200 crianças, cada uma ganhou em média três brinquedos”, afirma o presidente do Motocólotras Arlindo Rodrigues da Cunha Junior.

Brinquedos são doados em ação do Dia das Crianças
A arrecadação foi feita em diversos pontos de coleta, espalhados pela cidade. Além da distribuição de brinquedos, os membros dos moto clubes promoveram brincadeiras, distribuíram lanches e levaram um pula-pula. “É um momento de lazer, onde levamos o pula-pula, fizemos brincadeiras com as crianças e ainda servimos um lanche, com cachorro-quente, pipoca, picolé e outros”. Participaram das brincadeiras crianças entre 3 a 12 anos. “Todas receberam, além dos brinquedos, uma sacola contendo guloseimas, foi um momento muito bom”, disse o presidente.
A ação é promovida anualmente. Nesse ano o moto clube Asas da Liberdade, de Uberlândia, foi convidado para fazer parte da arrecadação e entrega dos brinquedos. “Todo ano escolhemos uma instituição para contemplarmos com essa atividade. Em 2016 conseguimos muitos brinquedos, que foram distribuídos na Escola Municipal José Inácio, do distrito da Contenda”.
Além de receber os brinquedos, os moradores do distrito de Amanhece realizaram uma doação para o moto clube araguarino. “Eles nos deram 20 garrafas pets cheias de lacres de latas, foi muito bom”. O material é uma contribuição para a “Campanha do Lacre”, promovida pelo moto clube. A ação consiste na arrecadação de lacres de alumínio de latinhas de bebida que são vendidos e, com o valor, os membros adquirem equipamentos como cadeira de rodas, andadores e muletas. Atualmente, o moto clube conta com 21 cadeiras de rodas, 16 cadeiras de banho, 15 pares de muleta e cinco andadores, que são emprestados gratuitamente.
Sobre o Motocólatras
O moto clube Motocólatras é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2011 e, ao longo dos anos, vem promovendo encontros de motociclistas, reuniões e diversos eventos de natureza social. Atualmente, o clube possui cerca de 40 membros, que se encontram semanalmente, às terças-feiras, a partir das 20h, no estabelecimento comercial “Sal e Brasa”.
Outro evento é o Motocólatras Fest Solidário, que acontece anualmente e reúne diversos motociclistas de várias cidades da região. Esse ano, a equipe arrecadou mais de sete toneladas de alimento não perecível, que foram distribuídas entre mais de quinze instituições beneficentes.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Estradas ameaçam competitividade do Estado sex, 19 de junho de 2026
- Webinário da AMM orienta municípios sobre a matrícula inicial do Censo Escolar 2026 sex, 19 de junho de 2026
- Chuvas inesperadas para o mês de junho dificultam a colheita de café e soja sex, 19 de junho de 2026
- CONTADOR EXPLICA – 19 DE JUNHO sex, 19 de junho de 2026
- Prefeitura detalha regras e critérios para participação no Minha Casa, Minha Vida em Araguari sex, 19 de junho de 2026
- Centro de Instrução de Engenharia inicia Estágio de Meio Ambiente para capacitação de oficiais do Exército Brasileiro sex, 19 de junho de 2026
- Polícia Militar realiza Operação Cerco Fechado com foco no combate ao crime organizado sex, 19 de junho de 2026
- Vereador Guilherme Santana propõe uso obrigatório de capacete para usuários de motos e bicicletas elétricas em Araguari sex, 19 de junho de 2026
- AMM destaca vencedores do Prêmio de Boas Práticas em série especial do podcast Prosa Mineira qui, 18 de junho de 2026
- Empresa capta R$ 215 milhões para terras raras qui, 18 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...