Mais de 1 kg de substância semelhante à maconha é aprendido em operação policial
sáb, 30 de setembro de 2017 05:20Da Redação
A Polícia Militar efetuou, nessa quarta e quinta-feira, uma prisão em Araguari e a apreensão de um menor na cidade de Tupaciguara, por tráfico ilícito de drogas. Essa semana, os militares também registraram ocorrências de roubo e clonagem de veículos.
Durante o patrulhamento em Tupaciguara, os militares visualizaram um menor saindo de um imóvel na rua José da Cruz Badega, bairro Nova Esperança. Os oficiais ordenaram que o jovem parasse e colocasse as mãos sobre a cabeça, porém, o mesmo não acatou a ordem policial e tentou evadir para o interior do imóvel, sendo abordado na garagem. A equipe realizou a busca pessoal e encontrou, no bolso da bermuda, uma porção de substância semelhante à maconha e um aparelho celular.
Devido à situação de flagrância e com a autorização do menor, os militares fizeram uma busca no imóvel, onde encontraram duas barras de uma substância semelhante à maconha, pesando aproximadamente 1 kg. O jovem foi questionado e confirmou que fazia a venda do entorpecente. O menor também contou que recebeu o material de um indivíduo da cidade de Uberlândia. O jovem recebeu voz de apreensão por ato infracional, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari e, posteriormente, entregue na delegacia, juntamente com o material apreendido.
Um jovem de 27 anos foi preso nessa quinta-feira, 28, na rua Antônio Leite Barbosa, bairro Goiás. Os militares receberam uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria traficando drogas no endereço e foram até o local. Os familiares do suspeito autorizaram a busca na residência e a equipe localizou, dentro do forro do imóvel, uma barra prensada de substância semelhante à maconha e mais seis pedaços da substância embalados em plástico filme, prontos para comércio. O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a delegacia de plantão, juntamente com os 575 gramas da substância.
Operação Prisional
A Polícia Militar realizou, na quarta-feira, 27, uma Operação Prisional Socioeducativa, durante a qual foram encontrados diversos materiais em celas, como aparelhos celulares, substâncias semelhantes à droga e armas brancas.
De acordo com informações dos oficiais, em uma busca e revista na cela de um detento de 39 anos, foram encontrados dois aparelhos celulares, sendo que um estava escondido em um buraco próximo à janela da cela e outro em cima da cama, acompanhado de carregadores. O envolvido assumiu a propriedade dos materiais por meio de bilhete escrito a próprio punho.
Ainda durante a operação, em outras quatro celas, os militares encontraram duas buchas de substância semelhante à maconha, uma pesando aproximadamente 18 gramas e outra pesando 32 gramas, dois aparelhos celulares e duas armas brancas de fabricação artesanal, sendo uma com 30 cm e outra com 35 cm. Os envolvidos, com idades entre 32, 24 e 29 anos, assumiram a propriedade dos materiais por meio de bilhete escrito a próprio punho.
Roubo
Nessa sexta-feira, 29, um jovem de 28 anos compareceu à delegacia para registrar um roubo ocorrido na rua Doutor Claudinei Roosevelt Della Posta, bairro Millenium. A vítima informou que, ao sair de sua residência, foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta que, mediante ameaças, roubaram seus dois cartões de crédito e sua CNH.
Operações de trânsito
Durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada na avenida Coronel Belchior de Godoy, bairro Goiás, uma motocicleta e uma motoneta foram apreendidas. Os militares abordaram M.R., 41 anos, e, ao conferirem a situação do veículo, constataram que o mesmo estava no sistema como sucata/fora de circulação. Diante dos fatos, a motocicleta foi removida ao pátio credenciado. Ainda na mesma operação, J.P.G., 35 anos, também foi abordada pelos militares; eles constataram que a condutora, além de não possuir habilitação, estava circulando com um veículo considerado sucata. A motoneta também foi removida ao pátio.
Veículos recuperados
Nessa quinta-feira, 27, os militares receberam uma ligação anônima e foram informados de que uma motocicleta havia sido abandonada na praça Dom Almir Marques, bairro Rosário. Os policiais foram até o local e constataram que o veículo estava no sistema com queixa de furto. Na quinta-feira, 28, outro veículo foi localizado, sendo esse na praça Padre Nilo Tabuquini, Centro, também com queixa de furto. Ambos os veículos foram encaminhados ao pátio.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Sigma Lithium anuncia parecer da ANM declarando a segurança de suas pilhas qua, 4 de fevereiro de 2026
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Essa notícia referente a operação prisional esta equivocada PM não realiza operação dentro de unidade prisional. Quem localizou os ilícitos foram os agentes prisionais e mesmos que realizaram o REDS, sendo assim o relator dessa matéria tem que ser mais informado dos fatos antes de redigir tal matéria.