Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Músicos araguarinos promovem festival de música neste final de semana

sex, 29 de setembro de 2017 05:22

por Tatiana Oliveira

Evento gratuito acontece nesse sábado, 30, e domingo, 1º, a partir das 16h na praça Getúlio Vargas

Neste final de semana a cidade recebe mais um festival de música independente, o Triangulice. Organizado pelos próprios músicos que irão se apresentar, o evento conta com música ao vivo, foodtrucks, feira de adoção de animais e arrecadação, entre outros atrativos. ‘O Motocólotras terá uma tenda de arrecadação de alimentos e também haverá feirinhas de venda de artesanato e roupas”, afirma o músico e produtor André Salomão.

Diversos músicos se apresentam na praça Getúlio Vargas nesse final de semana

Diversos músicos se apresentam na praça Getúlio Vargas nesse final de semana

 

Triangulice é o título de uma música de André Salomão com Tito Rios. Salomão contou à Gazeta do Triângulo que criou uma playlist no spotfy com vários artistas do Triângulo Mineiro e que a ideia do festival surgiu a partir do momento em que divulgou essa lista em seu facebook. “O Pablo da Multus fez uma provocação em rede social dizendo ‘Por que a gente não junta esse bando de atoa e faz um festival?’ A partir de então começamos a nos movimentar e a ideia virou realidade”, conta Salomão. “Nós criamos um grupo em rede social com todos os músicos que lembrávamos e começamos a discutir a ideia. Nessas reuniões decidimos que a primeira edição seria com aquelas que tivessem mais interesse mesmo”, acrescenta Pablo Vieira, músico e produtor do evento.

Ao todo, dez bandas irão se apresentar no festival, delas, nove fazem parte da organização do evento e uma foi ganhadora de um concurso promovido pelos organizadores. “Não é só um festival que tem um produtor e contrata músicos, todos os músicos que vocês verão na praça estão trabalhando na organização”, afirma Salomão.

Sobre a ganhadora do concurso, Vieira afirma que foi uma janela aberta devido à desistência de uma das bandas que estava programada para se apresentar. “Uma das bandas infelizmente desistiu e ficamos com uma vaga aberta. Foi então que conhecemos vários artistas da cidade, foi bem legal”, afirma o músico e produtor do evento Pablo Vieira.

No sábado, se apresentam as bandas Sr. Garvim, Goma, Canábicos, Luiz Salgado e MandalaH. No domingo, sobem ao palco André Salomão, Uganga, Banda Multus, Revolta Blues e a ganhadora do concurso Beth Princepaul. “Pela experiência que temos de festivais bem sucedidos essa mistura é que faz o festival ter um público maior. Se a gente faz um festival somente de rock, comparece apenas quem gosta de rock”, diz Salomão.

Para a primeira edição, foram selecionadas apenas bandas de Araguari, mas Vieira afirma que no próximo ano o festival irá se expandir para bandas de todo o Triângulo Mineiro. “A intenção é fazer o Triangulice anualmente. À princípio quisemos fortalecer a cena autoral de Araguari, até porque as bandas envolvidas também estão na organização do evento”, conta. Salomão brinca, dizendo que é “o festival mais araguarino dos últimos anos”.

Baixista em três das bandas que irão se apresentar, Pablo Vieira acredita que a experiência é uma ótima oportunidade para as bandas que estão começando. “O festival está bem misturado, tem banda antiga e banda que está começando e isso gera uma troca de experiência bacana. Tem gente que não tinha tocado ainda em um festival, mas que tem um bom som. É uma forma de incentivar até mesmo a formação de novas bandas na cidade”, afirma.

Vieira ressalta que a produção é das próprias bandas participantes e que o festival conta com alguns patrocinadores. “Queria agradecer aos apoiadores, pois com certeza sem eles não seria possível realizar o Triangulice”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: