Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Secretaria de Políticas sobre Drogas começa a preparar “Maratoninha Viva Livre”

qui, 28 de setembro de 2017 05:28

Da Redação

As inscrições começam dia 23 de outubro e as primeiras 600 ganham brinde

A “Maratoninha Viva Livre” tem o objetivo principal de estimular o interesse para o esporte e a prática de atividades físicas, além de fortalecer o vínculo familiar. O evento está no calendário da cidade e é uma iniciativa da prefeitura, por meio da secretaria de Políticas sobre Drogas.

Assim como as edições anteriores, a “maratoninha” acontece no bosque John Kennedy, na tarde de 11 de novembro. Podem participar crianças de 5 a 14 anos, sendo divididas da seguinte maneira: 5 a 7 anos – meia volta em torno do bosque, cerca de 750 metros; 8 a 11 anos – uma volta ao bosque, em torno de 1.500 metros; e 12 a 14 anos – duas voltas completas, percurso de 3.000 metros.

O evento é para crianças de 5 a 14 anos e é totalmente gratuito

O evento é para crianças de 5 a 14 anos e é totalmente gratuito

 

O evento é gratuito e todas as crianças recebem um kit para a corrida, mas as primeiras 600 recebem uma camiseta exclusiva. São premiados com troféus o primeiro, segundo e terceiro lugares, masculino e feminino de cada categoria, mas, independentemente das colocações individuais, todos ganham uma medalha de participação.

As inscrições começam a partir de 23 de outubro e permanecem até 1º de novembro, na sede da secretaria, localizada na praça Gayoso Neves, 129. Os pais devem levar uma cópia da certidão de nascimento, entre o horário das 8 às 18 horas. A secretaria de Políticas sobre Drogas incentiva a contribuição de um litro de leite longa vida, que será doado para entidades que fazem tratamento de dependentes químicos da cidade.

De acordo com a secretaria, apesar de o evento ser em apenas um dia, existe toda uma logística para que ele aconteça. Então, tem cerca de dois meses que deram início aos preparativos.

Na edição de 2015, trezentas crianças participaram da corrida. Ano passado, foram cerca de mil. “Esse ano, acreditamos que será melhor. As expectativas são muito grandes, porque muitos pais estão procurando”, pontua.

“Um dos pilares que sustentam a prevenção contra as drogas é a família e o esporte. Durante todo o evento, nós faremos ponderações sobre a base do vínculo familiar e a importância do esporte”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: