Radar – Com pedras na mão
ter, 26 de setembro de 2017 05:44COM PEDRAS NA MÃO
Quem não gostou nadinha de ter seu nome citado aqui nesta coluna no caso de serviços de fotos e matérias prestados pela empresa Color Mais na primeira gestão de Marcos Alvim foi Jean Laverdi representante da empresa de fotos e atual presidente da Faec. Ontem ele pediu, literalmente, para que a coluna não fale mais o seu nome e nem se refira à Faec. Em primeiro lugar, deixo claro que a coluna não teme “ameaças” e também lembro ao Jean que o mesmo ocupa um cargo público pago pelo povo. Deixando claro que a ação envolve o ex-prefeito e a empresa Color Mais e que ambos recorreram.
ESPERADO
A cidade ontem amanheceu diferente com a chegada da Zona Azul. Pela manhã, o centro estava vazio, sem carros, e nas ruas ao entorno onde não existe a cobrança, não havia lugar para estacionar. Na avaliação da coluna ficou claro que cerca de 70% do estacionamento na região central era utilizado por comerciantes e funcionários que, logo pela manhã, ocupavam as vagas. Outro detalhe é que mesmo sem encontrar vagas no centro, os comerciantes vinham reclamando das vendas o que justifica ainda mais que: quem queria comprar não encontrava estacionamento. O esvaziamento no centro trouxe à tona a realidade nua e crua do nosso comércio. Quem foi ao centro ontem para fazer compras, comemorou.
FAZ PARTE
Muita gente ainda está desinformada sobre como funciona o sistema de estacionamento rotativo e cerca de trinta agentes estão circulando e tirando as dúvidas no novo sistema que foi licitado e aprovada ano passado. A previsão é que aos poucos ocorra a adaptação. Na verdade, alguma medida tinha que ser tomada para acabar como caos do nosso trânsito, pois era impossível encontrar uma vaga para estacionar.
PLACA ILEGAL
Uma placa foi confeccionada e afixada na calçada alertando ser estacionamento exclusivo para Bombeiros de frente a um edifício nas proximidades da Câmara Municipal. Antes de mais nada, é ilegal e por que não dizer, um crime esse tipo de ato sem a permissão da secretaria de Trânsito. No entanto, foi justificada a existência de um hidrômetro de solo subterrâneo no local. A primeira informação é que o hidrante usado pelos bombeiros é o chamado de hidrante de coluna. A prefeitura teria solicitado ontem a retirada da placa e os bombeiros devem avaliar o caso. Por lei é exigido 15 metros em vagas de hidrante. Caso seja liberado no referido local, os outros edifícios também tem direito.
APARECEU
Quem esteve ontem em Araguari foi o deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT) que participou de uma audiência com militares no plenário da Câmara Municipal. Antes de iniciar sua fala, o deputado fez menção à uma cobrança desta coluna feita a ele quando foi chamado de “forasteiro” e pedido que justificasse seus poucos mais de trezentos votos na cidade. Assim que tomei conhecimento, fui até o local e voltei a cobrar do deputado. Ele disse que atua para militares, mas quando foi cobrado pelos próprios militares para enviar emendas para investir na estrutura funcional, alegou que recebeu votos em 853 municípios e que em outras palavras suas emendas são insuficientes para atender as demandas. Mas deixou claro que atua de outra maneira pela classe e não tem alianças ou coisas do tipo com prefeitos ou vereadores, mas sim, atende direto os militares.
“PRESENTE DE GREGO”
Quem também esteve na cidade neste final de semana foi deputado estadual Noraldino Junior (PSC) que reuniu e fez telefonemas para algumas pessoas. Bem mais em conta do que enviar recursos para a cidade. A princípio, o deputado teria oferecido o comando do partido para alguém de Araguari, em troca de apoio político nas próximas eleições. Para quem não sabe, para assumir um partido é preciso fazer gastos com taxas e outras coisas, que pode chegar até quinze mil reais por ano.
QUE PAÍS E ESSE?
O preço do gás de cozinha vai subir, em média, 6,9% a partir desta terça-feira, 26, informou a Petrobras. A companhia disse que está repassando a variação de preços do mercado internacional apresentada ao longo de agosto. Segundo o comunicado, a decisão aplica-se exclusivamente ao GLP de consumo residencial em botijões de 13 kg e o ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos.
11 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Deputado Federal Subtenente Gonzaga? Quatro anos mamando e nada fez a não ser se omitir ante o descaso do Governo Estadual para com os funcionários públicos estaduais. Nem ele, nem Cb Júlio e nem Sgt Rodrigues merecem se quer lembrança nas eleições majoritárias, que dirá votos. Agora aparecem como se muito tivessem feito, nada fizeram além de ficarem sentados em suas cadeiras parlamentares recebendo seus salários. Aliás bem representam a nossa omissa e covarde classe política, essa, do mais simples vereador ao ilegítimo presidente, que permite o povo viver a míngua e no abandono, só sendo lembrado em momento eleitoral. Não se fazem necessárias ofensas, mas não há nesse país político que mereça respeito, confiança e credibilidade..
Prezado Retratista à mão livre,
PROIBIDO FALAR, e cuidado com a pedrada !!! Então, eu que não sou bobo…
click … click … click … click … click … click … click …
Não fique zangado. Você já FOI FILMADO …
click … click … click … click … click … click … click …
click … click … click … click … click … click … click …
click … click … click … click … click … click … click …
click … click … click … click … click … click … click …
… e REVELADO …
click … click … click … click … click … click … click …
click … click … click … click … click … click … click …
click … click … click … click … click … click … click …
click … click … click … click … click … click … click …
E, agora, sendo atrevido e desaforado:
– CLICK !!!
????
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
araguari é uma vergonha , quanto custa o estacionamento em Uberlandia , que tem muitos mis muitos mais carros que araguari , porque o estacionamento aqui tem que ser mais caro que a cidade vizinha , a gente ganha mais é isso , araguari com essa corja de bandidos que se instalou na prefeitura me dá nojo , esse prefeito que exemplo tem isso ? meu Deus e saber que foi o povo que colocou ele lá , que bosta
Eu prefiro mil vezes o prefeito atual , pelo menos o dinheiro da cidade não é surrupiado. Falar nisso será que nada será devolvido e olha lá que não é nada pouco. Ainda não engoli o dinheiro que chegou, acho que cinco milhões na época da transição do dia primeiro de janeiro para o dia dois e se o Marcão não muda a senha correndo ia sumir mais. Se este dinheiro foi mandado pra cidade, ele era da cidade. Tem pessoas que gostam de gente que não sabem lidar com o dinheiro público.
Este deputado está me lembrando a ditadura, só se dava aumento as forças armadas e se fazia graça com pensões para filhos de militares. Vá pedir votos para os militares. Ninguém quer trabalhar todo mundo quer encostar na política. Não faz nada, ganha rios de dinheiro. Quem entra não quer sair nunca mais. Aonde que se arruma um serviço que não faz nada e ganha um salário destes e tem gente que vende seu voto por uma cesta básica que não dura duas semanas e muitas das vezes os produtos são pedidos no comércio. Criem vergonha, vão trabalhar, parem de vender votos em troca de comida que é dada apenas uma vez e depois viram as costas. A pessoa vai ficar quatro anos ganhando um salário muito alto e que as vezes nem faz jus.
Caro responsável pelo informativo. Tenho amigos na cidade e fico feliz por poder ter ajudado a cidade em um Programa de atendimentos aos animais através de Emendas Parlamentares. como o Senhor deve ser bem informado, o Deputado Estadual tem 1 milhão e meio de Emenda e os Deputados Federais aproximadamente 15 milhões.
Quanto ao Partido, alguém te passou a informação errada sobre a obrigação de ter 15 mil de gastos por ano.
E, se fosse “Presente de Grego”, não teria tantas pessoas querendo assumir o Partido na cidade.
Posso acreditar que o responsável por esta matéria deve pensar que todos os políticos são iguais, participam de acordos irregulares, praticam a mesma forma de fazer campanha, compra votos e etc. posso lhe assegurar que não é verdade. É a mesma coisa os leitores desta coluna pensar que todos os veículos de imprensa são vendidos, são parciais, distorcem matérias e informações conforme lhe convém; é isso não é verdade. Tenho certeza que muitos não são assim e torço para que este veícula tb não seja.
Caro deputado Noraldino Junior. Obrigado pela resposta é desde já informo que o senhor está bastante desinformado. A Gazeta do Triângulo não é um informátivo e sim hoje o principal jornal do Triângulo Mineiro com Edições diárias e com 80 anos de existência. Em primeiro lugar por favor me informe as emendas que o senhor destinou para cidade ou melhor para seus contatos que terei prazer em divulgar. O estranho neo senhor aparecer na cidade a pouco mais de um ano da eleição pelo menos pelo que foi revelado. A cidade está de portas abertas para qualquer pessoa e não seria diferente no seu caso desde que o senhor honre aqui os votos que lhe forem dados. Sobre partido, vossa excelência fez sim uma espécie de oferecimento do mesmo para algumas pessoas e pelo que sei, existe sim custos para manter um partido ou senhor que é o presidente estadual do mesmo irá bancar?. No mais, não me considero desinformado mas sim na condição de formador de opinião com uma coluna a quase trinta anos adote uma postura mais firme com deputados que vem aqui a cada quatro anos. A cidade não tem porteiras e o senhor tem sim todo direito de buscar seus votos aqui mas não esqueça deles depois.
Boa noite!
Caro Adriano, até o momento não entendi qual o intuito de sua coluna em um jornal. Onde o senhor posta inverdades e fica o tempo todo querendo atacar as pessoas sem ao menos se dar ao trabalho de se informar melhor sobre o que realmente aconteceu.
Se o senhor não se lembra em Abril desde ano teve um projeto gratuito de castração de animais na cidade o qual foram castrados mais de 200 animais entre cães e gatos, que nenhum político da cidade foi capaz de fazer algum projeto nesse sentido. Desde o início do ano mantemos uma relação de amizade e respeito à qual acho que o senhor desconhece, sempre que o Deputado Noraldino Júnior vem a cidade, ou a Uberlândia nos encontramos, o que temos é uma relação de admiração e apoio ao trabalho do deputado,outra coisa, independente se o partido tem custos ou não, acho que isso é algo que não cabe ao senhor se preocupar.Me filiei ao partido e irei representá-lo na cidade pois sei da índole do deputado Noraldino Júnior, que não veio à cidade em busca de votos como o senhor insiste em afirmar e sim se reunir com amigos para uma tarde agradável de conversas , acho que o senhor esqueceu que antes do Noraldino se tornar um deputado ele é um ser humano que tem amizades e nem tudo funciona na base da moeda de troca como o senhor devecestar acostumado. O senhor precisa se inteirar dos fatos primeiro, não adianta ter 30 anos com uma coluna em um jornal que só posta inverdades ou tenta fazer intrigas.
Prezado Adriano, desde quando político brasileiro honra os votos que recebe? A cidade realmente não tem porteira e nem é curral eleitoral de ninguém, mas o atual abandono em que se encontra nos cenários estadual e federal nos conduz ao desafio de abandonar o voto legítimo e adotar o nulo. Não há moral e nem ética na política brasileira, apenas o lembrar do povo de quatro em quatro anos, os outros anos é viver ao relento e dormir na sarjeta. Araguari não merece viver de favores, mas enquanto nossa classe política for essa porcaria não precisa se esperar respeito. Não há como viver sem a política, ela existe em qualquer momento de nossas vidas, mas podemos viver sem os péssimos políticos que não nos representam.
Esse Gonzaga não fez para cidade e nem para os militares. Falou bobagem, zero a esquerda. Vamos ver na próxima como será. Valeu Adriano pela cobrança.
Ola Debora, que bom que você opniou aqui. E obrigado pela informação de que o nobre deputado conseguiu um projeto que viabilizou a castração de 200 animais. Que me perdoe acho muito pouco para quem tem um milhão de emendas. Sobre inverdades, mentiras e ataques à pessoas, informo a voce que a coluna é de opinião minha e assim como respeito a sua peço que respeite a minha. Trabalho com informação de bastidores e o deputado fez sim um “carnaval” com o partido neste final de semana oferecendo à varias pessoas em troca de apoio e infelizmente alguns acreditam que partido político e uma grande coisa. O deputado alegou que não tem despesas partido o que é uma grande falha dele pois qualquer um que esteve ou está em um partido sabe disso. de qualquer maneira agradeço sua participação.