Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Projeto “Dia de CEU” realiza atividades culturais em Piracaíba

qui, 21 de setembro de 2017 05:38

Da Redação | Com Assessoria

Iniciativa também beneficia comunidades rurais da região

O projeto “Dia de CEU” realizará atividades de cidadania e bem-estar em Piracaíba. Os moradores serão contemplados com diversas atividades culturais, esportivas, lúdicas e recreativas, além de serviços médicos, jurídicos e outros de necessidades do distrito. O evento, com entrada franca, acontecerá no próximo domingo, 24, das 14 às 18 horas, em frente ao salão paroquial.

O projeto “Dia de CEU” realiza atividades em Araguari e região

O projeto “Dia de CEU” realiza atividades em Araguari e região

 

Entre as atividades estão distribuição de livros, “contação” de histórias, oficinas de artesanato, esportes, serviços de beleza, brincadeiras para crianças, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinas para adultos, exames (coleta do Papanicolau), encaminhamento de mamografia para mulheres de 59 a 69 anos, orientações sobre prevenção ao uso de drogas, orientações para confecção de documentos e consultas jurídicas. Além disso, haverá apresentações teatrais, de danças e shows musicais.

De acordo com o presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec), Jean Carlos Laverdi, “Dia de CEU é um projeto de socialização dos jovens e da comunidade em geral. Nós queremos levar um pouco de alegria à comunidade e percebemos que os distritos precisam estar englobados no projeto. Queremos trazer essa socialização para a comunidade rural também”.

O projeto é uma iniciativa da Fundação em parceria com as secretarias municipais de Educação; Esporte e Juventude; Meio Ambiente; Políticas sobre Drogas; Trabalho e Ação Social; e, Saúde. Tem o objetivo de oferecer à Araguari e região atividades que fomentem cidadania e boa convivência social. O projeto também conta com a parceria da Central Única das Favelas (CUFA – Araguari), Associações de Moradores e parceiros.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: